3º BPM leva prevenção e conscientização às escolas públicas de Arapiraca

Na manhã desta terça-feira (14), duas escolas foram contempladas com ações do Pelotão Escolar do 3º BPM.

No horário matutino, a Escola Municipal Monsenhor José Soares, com uma palestra visando a conscientização dos educandos ao afastamento das atitudes geradoras de ilícitos penais.

À noite, foi a vez da Escola Estadual Lions Clube, quando se fez presente uma Guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas), que apresentou para os professores e alunos os armamentos empregados pelos policiais militares em seu mister diário no combate à criminalidade, desde os armamentos de porte aos armamentos de longo alcance, bem como armamentos e munições de baixa letalidade e de efeitos morais, como gazes e granadas.

Desde sua implantação, o Pelotão Escolar já atendeu quase que a totalidade das escolas municipais e estaduais de Arapiraca, levando a este público com sua presença a melhora na sensação de segurança e conscientização de centenas de alunos com a apresentação de mais de trinta palestras e diversas intervensões em ocorrências, desde conflitos entre alunos e até apreensões de drogas e objetos usados na prática de transgressões.

O comandante do 3º BPM tem recebido frequentemente ofícios de diretores de escolas requisitando tais palestras, os quais são atendidos dentro da disponibilidade no seu agendamento.

A Professora Ubiarene Jussara Calixto, Diretora adjunta da Escola Lions, relata sobre a importância das atividades do Pelotão Escolar, que tem diminuido significativamente as ocorrências de indivíduos no entorno do estabelecimento de ensino que favorecia a diversos problemas e se diz satisfeita com a colaboração do 3º Batalhão.

“É satisfatório saber da aceitação das escolas ao trabalho realizado pelo Pelotão Escolar que se traduz em empenho e responsabilidade, pois entende-se que a comunidade estudantil é vulnerável às ações violentas e se houver a prevenção haverá a extinção de muitos problemas”, diz o Ten Oliveira, comandante do Pelotão.

Por: Assessoria // Já é Notícia 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017