Secretários de Arapiraca terão salários cortados em 40%



Foto: Cláudio Roberto
Centenas de Agentes de Saúde e de Endemias de Arapiraca estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (21), no Clube do Fumicultores, com a prefeita Célia Rocha (PTB).
Na pauta, o reajuste salarial e o cumprimento do calendário de pagamento da categorial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitanos do Agreste, da qual a categoria é filiada, Anselmo Santos, ficou definido que haverá um edital para o processo seletivo público em dezembro.
Outro ponto discutido pela categoria, foi com relação ao piso salarial cujo projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Arapiraca, nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, que a prefeita assumiu o compromisso para que ele já entre em votação na próxima terça-feira (28).
Ainda de acordo com o presidente Anselmo Santos, ficou agendada uma reunião nesta quarta-feira (22), às 15h00 com o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, no Gabinete, com o sindicato e a comissão dos Agentes de Saúde.
Por: Cláudio Roberto
Segundo a prefeita Célia Rocha, apesar das dificuldades enfrentadas, o município está fazendo todos os esforços para sanar a situação, principalmente no que se refere ao pagamento dos salários atrasados.
Ela lamentou que muita gente não tenha a mínima intenção em pagar o IPTU, que será transformado em benefícios da cidade.
Segundo a prefeita Célia Rocha, 90% das residências em Arapiraca. Não têm o alvará de construção e nos cartórios constam apenas como terrenos, o que impossibilita a cobrança de impostos como o IPTU.


Ela também informou que a inadimplência do IPTU em Arapiraca, chega ao patamar de 15%, ressaltando que o município não sobrevive sem esses recursos.
Outra preocupação da administração , segundo ela, são os entulhos colocados nas calçadas que têm trazido sérios transtornos para a população, principalmente para os cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.
Célia Rocha aproveitou o momento para dar uma boa notícia aos Agentes de Saúde e de Endemias que foram demitidos da prefeitura, onde em sua grande maioria tinham entre 15 e 20 anos de trabalho, tiverem seu INSS pago integralmente, o que de acordo com ela, vai incidir diretamente no tempo de aposentadoria.

Célia Rocha garantiu que se não tiver a presidente Dilma outra vez na presidência da República, perderá em outubro e novembro, perderá o que conseguiu em 1 ano e 10 meses, citando que exemplo os R$ 32 milhões da urbanização do Lago da Perucaba, dos quais só foram liberados, 10 milhões, mais 15 milhões de reais do Centro de Convenções, que também só foram liberados 10 milhões , também 30 milhões para a Zona Rural, que foram empenhados, porém, não liberados.


Célia Rocha lembrou em em seu último encontro com a presidente Dilma, pediu que fossem liberados recursos para o Programa Minha Casa Rural, para beneficiar milhares de famílias, a exemplo do que já acontece com o Minha Casa Minha Vida, urbana.
Com o objetivo de adequar a folha a atual situação financeira do município, Célia Rocha informou que nos meses de outubro e novembro, os secretários não receberão seus salários e ainda terão seus salários cortados em 40%, como o dela também. “Estamos cortando na própria pele”, garantiu a prefeita.


Por: Cláudio Roberto 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018