Arapiraca recebe mais uma capacitação da Fundação Bill Gates



Mais uma etapa de capacitação da Fundação Bill & Melinda Gates está acontecendo esta semana na cidade de Arapiraca. Nesta segunda-feira (10), houve o workshop “Tecnologia da Informação e Comunicação” para gestores da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis e das Bibliotecas Digitais de Bairro, as Arapiraquinhas.

O local recentemente passou por reforma, em consonância com a Casa da Cultura, que fica no mesmo prédio, situado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro (leia mais aqui).

Arapiraca foi uma das três cidades escolhidas em todo o Brasil para receber o projeto Tô na Rede. “O município arapiraquense está trabalhando as políticas culturais e seguindo as diretrizes nacionais. Mesmo que este processo seja longo, a gente está começando a ver os frutos com as Arapiraquinhas, as bibliotecas digitais de bairros. Por isso que vejo esta cidade como uma referência nacional, a qual elegemos como um dos locais para este projeto piloto”, disse a coordenadora nacional de Bibliotecas Públicas, do Ministério da Cultura (MinC), Eliana Machado, quando em visita ao município em setembro.

Foi instalada, no recém-reformado local, uma sala exclusivamente para funcionar o projeto Tô na Rede. Foi lá que o facilitador Alexandre Cavalcanti fez um treinamento de computação aplicada, visando formar profissionais capazes de solucionar problemas que envolvem o uso de informações e tecnologias da comunicação (TIC) nas bibliotecas. 

Com continuidade nesta terça (11), o workshop levanta as soluções que terão ênfase em sistemas de informação relacionados à educação e cultura. Já na quarta (12), a temática da capacitação será outra, tratando de Ética e Cidadania.

Arapiraca é uma das poucas cidades do país que possui em pleno funcionamento um Sistema Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura (SMBLLL).

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018