Arapiraquense conquista Prêmio Sebrae Mulher de Negócios



A presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves, conquistou, na noite desta segunda-feira (24), o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Produtor Rural.
O evento, que é realizado há vários anos, ocorreu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e contou com a presença de mulheres empreendedoras, representantes da classe empresarial, diretores do Sebrae e convidados.
A iniciativa valoriza as mulheres alagoanas que transformaram seus sonhos em realidade, e que se tornaram exemplo para tantas outras mulheres que sonham em abrir seu próprio negócio e obter sucesso.
O prêmio é composto pelas etapas estadual e nacional. Na etapa estadual são reconhecidas como vencedoras estaduais até três empreendedoras de cada estado, uma para cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual).
Reconhecimento
Ao tomar conhecimento da conquista do prêmio, a prefeita Célia Rocha (PTB) enviou mensagem parabenizando Maria José Alves, a Maria da Cooperal, e todas as mulheres empreendedoras do município de Arapiraca.
As vencedoras da etapa estadual agora participam da etapa nacional da premiação, no mês de março do ano que vem, em Brasília, além de ganhar os troféus ouro, prata e bronze, um curso da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae e/ou 16 horas técnicas de Consultoria em Gestão e uma viagem para capacitação em território nacional.
Neste ciclo, a etapa alagoana recebeu 124 inscrições, número superior em relação ao ano passado, que registrou 101 inscrições.
Na edição deste ano, o prêmio contou com 97 candidaturas completas, ou seja, com relatos de suas trajetórias e histórias de sucesso.
De acordo com Pollyanna Barbosa, analista da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae em Alagoas, o prêmio ajuda a incentivar o empreendedorismo feminino no estado.
“O prêmio reconhece as principais iniciativas do empreendedorismo feminino em Alagoas e no Brasil. Muitas vezes, as mulheres vencedoras têm histórias bonitas, mas não sabem que essas histórias de vida podem inspirar outras mulheres a conseguirem realizar o sonho de empreender”, afirmou a analista.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018