Caravana do Natal Solidário da 96 FM Arapiraca visita bairro Primavera e arrecada mais de 1t de alimentos



A caravana da solidariedade, iniciou nesta terça-feira (04) a visita e arrecadação de alimentos nos bairros e povoados de Arapiraca. No nono ano consecutivo o natal solidário, a maior campanha do agreste alagoano visa arrecadar alimentos para distribuição com famílias carentes da cidade de Arapiraca. 
Nos primeiros oito anos de campanha foram arrecadados cerca de 250 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas, calçados e brinquedos que foram distribuídos com família abaixo da linha de pobreza em diversos bairros da periferia da cidade. 

O trabalho de arrecadação nas ruas em forma de “caravana” foi criado a três anos e desde então vem sendo um sucesso ano após ano. Comunicadores e funcionários da rádio 96,9 FM Arapiraca, saem às ruas e povoados chamando a atenção da população para a importância da campanha e solicitando a participação do povo através de doações. 

Esse ano a Caravana da Solidariedade como foi batizada por todos, iniciou as arrecadações de alimentos, pelo bairro Primavera, um dos mais populosos da cidade com mais de 40 mil habitantes, o resultado foi satisfatório e a arrecadação ultrapassou a casa de 1t (uma tonelada) de alimentos. 

Moradores do bairro, falaram da importância de poder participar da campanha porque sabem da credibilidade da emissora e das pessoas envolvidas no projeto. “Para mim é muito gratificante ver no semblante das pessoas a gratidão e, me sinto feliz em ajudar... participo desde o primeiro ano e vou participar sempre”, disse dona Maria Aparecida, moradora do bairro primavera. 

A Caravana da solidariedade, estará na próxima sexta-feira (07), na comunidade rural do município. As comunidades visitadas serão: Vila Bananeira, Balsamo, Pau D`arco, Batingas e Boa Vista. No dia 11 de novembro, volta a região urbana e, estará nos bairros Brasília e Itapuã. 
Os demais bairros e povoados que serão visitados, divulgaremos posteriormente. 


Por: 96FM// Clevânio Henrique

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018