Comunidade católica de Arapiraca celebra Festa de São Sebastião

Uma das mais importantes e antigas casas de oração da cidade de Arapiraca encerrou neste sábado (29) a Festa de São Sebastião, realizada sempre no fim dos meses de novembro.

A igreja que tem o nome do santo faz este ano 110 de construída e é localizada na Avenida Rio Branco, primeira via transitável do município que teve lote de terra doado pelo próprio emancipador Esperidião Rodrigues.
Houve celebrações eucarísticas e recitação de terços, com os festejos junto à comunidade católica tendo iniciado ainda na última quinta-feira (27). Neste sábado, a missa foi ministrada pelo padre Marcelo Bastos.

Igreja de São Sebastião

Como ação de graças, a construção dela se deu - após uma epidemia de cólera que assolou o povo agrestino, nos idos dos anos de 1904 e 1905 - por iniciativa do comerciante José Zeferino de Magalhães. É, portanto, mais antiga que a própria cidade.
Atualmente, a igreja é considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Arapiraca, tendo um dos cidadãos que mais fizeram pela fé da região, o monsenhor Epitácio Rodrigues, que foi pároco do município, descansando seus restos mortais no interior do local.
Todos os anos, no final do mês de novembro, é também comemorado o Tríduo de São Sebastião, com procissão, missas, apresentação de bandas de pífano e quermesse.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017