Ministro da Aviação Civil confirma mais dois aeroportos em Alagoas



Governador em audiência com o ministro Moreira Franco, da Aviação Civil Foto: Élio Sales
O ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, assegurou, nesta quarta-feira (5), ao governador Teotônio Vilela Filho, que irá a Alagoas, para visitar, em breve, as áreas aonde serão construídos os aeroportos de Arapiraca, no Agreste, e de Maragogi, no litoral norte do Estado. Eles estiveram reunidos em audiência, na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.

“O ministro confirmou a inclusão desses aeroportos na programação do governo federal, contemplando essas duas cidades, de importância fundamental para  incrementar os investimentos nos setores industrial e turístico do Estado”, comentou Teotônio Vilela.

Ainda segundo o governador, os dois aeroportos estão em fase de elaboração de projetos por parte da administração dos dois municípios. Por isso, segundo ele, a importância da visita do ministro in loco, “como uma das premissas importantes para a instalação desses dois aeroportos no nosso Estado”.

Segundo o governo federal, os municípios que pretendem administrar aeroportos regionais considerados estratégicos pela Secretaria de Aviação Civil (SAC)  devem demonstrar capacidade técnica e financeira. Para definir se um aeroporto é estratégico, a SAC analisa vários critérios, como localização geográfica, características socioeconômicas, acessibilidade e potencial turístico.

Por: Agência Alagoas // Cinara Correa

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018