Cineasta arapiraquense vai para júri de festival internacional



O premiado diretor e roteirista arapiraquense Rafhael Barbosa foi escalado para compor a mesa do júri do Curta Taquary – Festival Internacional de Curta-Metragem, que acontece de 17 a 28 de novembro deste ano, na cidade de Taquaratinga do Norte-PE.

Ele, que também é jornalista, será da Comissão Julgadora da Mostra Nacional, acompanhado do ator Everaldo Pontes, da diretora e roteirista Bárbara Cariry, da atriz e performer Paula Lice e do roteirista e assistente de direção Torquato Joel, que é o presidente do júri.

O festival traz ainda diversas palestras, mesas-redondas e oficinas, como as de “Ator de Cinema”, “Boneco Animado” e “Crítica  Cinematográfica”, além de ter mostras vinculadas ao público infantil.

Rafhael Barbosa, graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), atuou como repórter, assessor de imprensa, curador de mostras, produtor cultural e redator publicitário.

Nos últimos anos, tem se dedicado especialmente à produção audiovisual. Trabalhou como setorista de cinema no jornal Gazeta de Alagoas, e em paralelo realizou os filmes Chimarrão, Rapadura e Outras Histórias (2007); KM 58 (2011), vencedor do prêmio de melhor filme na II Mostra Sururu de Cinema Alagoano e selecionado para o Cine PE 2012; e O que Lembro, Tenho (2013), curta selecionado para 27 festivais brasileiros e internacionais e vencedor de 20 prêmios até o momento.

Atualmente, Barbosa tem ministrado aulas no curso “Laboratório de Processos de Produção de Curtas-Metragens”, no Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade de Arapiraca.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018