Prefeitura entrega 50 casas para agricultores neste sábado



O Empreendimento Nova Morada será entregue neste sábado (8) pela Prefeitura de Arapiraca a 50 famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida Rural.

A cerimônia ocorre na comunidade Mundo Novo, a partir das 8h. Além desta, o benefício perpassa também por outras duas localidades através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades, após empenho da prefeita Célia Rocha em Brasília.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura (Semag), Rui Medeiros, serão entregues 21 residências no Mundo Novo, 15 na Lagoa Cavada e 14 no Capim.

“Este é o começo deste compromisso levado adiante pela prefeita Célia, pois já existem mais 100 residências em análise na Caixa Econômica Federal para serem construídas em breve no Carrasco, Xexéu, Fazenda Velha e Tingui, o que totalizam 150 famílias tendo um local digno para morar e poder dar prosseguimento a seus afarezes diários do campo”, diz o secretário.

A consolidação deste projeto teve aporte da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca. Este programa contempla agricultores familiares, trabalhadores rurais e quilombolas arapiraquenses que têm renda anual inferior a R$ 15 mil, desde que não possuam moradia e prestem declarações de adptidão (DAP), do sindicato, associações ou da Fundação Zumbi dos Palmares.

Todas elas, as casas, são acessíveis, isto é, dentro das normas federais de acessibilidade, e têm 64,3 m², a contar com dois quartos, duas salas, uma cozinha, uma varanda, uma área de serviço e um banheiro.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018