Ufal anuncia concurso para professores de Medicina em Arapiraca



A implantação do curso de Medicina para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, já é uma realidade. Tanto é assim que o concurso para contratação de 12 professores que irão lecionar no curso já está marcado para acontecer agora entre os dias 9 e 13 de dezembro. O investimento na criação do curso feito pelo governo federal é em torno de R$ 25 milhões.
A informação sobre o concurso foi confirmada hoje pela diretora geral da Ufal/Arapiraca, Eliane Aparecida Holanda, que também confirmou mais uma reunião de trabalho entre técnicos da universidade e do Ministério da Educação (MEC), que acontece nesta segunda-feira (24).
“A primeira turma de alunos de Medicina em Arapiraca será inaugurada no segundo semestre de 2015, mas estamos trabalhando quase que diariamente para que tudo esteja pronto quando os novos alunos chegarem. Por isso, já iremos fazer concurso para que o corpo docente iniciar o curso com vínculo efetivo com a universidade. Serão 60 vagas, sendo que para 2015 30 e 2016/1 mais 30”, explicou Eliane Aparecida Holanda.
Segundo a diretora, em contato com o 7segundos, as notas do Enem realizado há duas semanas já podem valer para o estudante concorrer a uma das vagas em Medicina.
Construção de prédio

Ainda sem estrutura física para receber o novo curso, a Ufal já publicou edital para que se construa o prédio onde o curso de Medicina irá funcionar. De acordo com Eliane Aparecida, a contratação vai acontecer em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para dar mais celeridade a todo processo.
Impacto – Eliane Aparecida avaliou o impacto que causará a chegada do curso de Medicina para Arapiraca e todo interior de Alagoas. A diretora geral também falou da contrapartida do município de Arapiraca para a criação do curso.
“Sabemos que a saúde no país é bastante discutida, mas pouco planejada. Também é de domínio público que as cidades do interior são as que mais sofrem com isso. A criação do curso aqui em Arapiraca vai ter um grande impacto em diversos setores, mas naturalmente a saúde é quem mais vai sair ganhando. Vale também ressaltar a importância do município de Arapiraca que já colocou toda sua rede de saúde para utilização dos futuros estudantes de medicina em Arapiraca”, afirmou a diretora da Ufal.
Por: 7 segundos

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018