Com workshops, Arapiraca realiza I Festival de Música este mês


Neste mês de dezembro, a cidade de Arapiraca mais uma vez ganha os olhares e ouvidos de todo o estado. É que a partir de 10 de dezembro acontecerá o I Festival de Música de Arapiraca.

Contendo vasta programação com artistas e palestrantes consagrados no meio, o evento gratuito recebe o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O festival contará com intervenções musicais na Praça Deputado José Marques da Silva, bairro do Centro, nos cinco dias de atividades, além de workshops, oficinas, debates, palestras e shows, estes na recém-ampliada Casa da Cultura, na arena da Praça Luiz Pereira Lima, Parque Municipal Ceci Cunha e na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

No cronograma, participação de músicos conceituados como do tecladista carioca Paulo Calasans, produtor e arranjador de grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Gal Costa e Ivete Sangalo; o baixista Ney Conceição, compositor e arranjador autodidata, que tocou com Naná Vasconcelos, Roberto Menescal e Sivuca; o violinista e guitarrista arapiraquense Mohab Canuto, à frente da Escola de Música Talenthus; o cantor e guitarrista Herberth Azzul, afilhado, músico e parceiro de Alceu Valença; e o baterista alagoano Carlos Balla, que já participou de trabalhos de Gal Costa, Marina Lima, Emílio Santiago, Simone, João Bosco, Maria Bethânia, Chico Buarque, Roberto Carlos, Jorge Vercillo, Sandra de Sá, Nana Caymmi e Caetano Veloso e hoje figura novamente nas baquetas por trás da música do outro alagoano Djavan.





“É Arapiraca mostrando que tem a força motriz necessária para encabeçar um movimento cultural. Vemos novos músicos surgindo e esta é uma ótima oportunidade para se enturmarem e aprenderem mais. O próprio Heberth Azzul é um talento da terra que foi brilhar lá fora”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos.

Nos últimos dias 21 e 22 de novembro, a cidade teve seu I Simpósio de Música, em uma parceria da Prefeitura de Arapiraca com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dissertando sobre música e filosofia com apresentações culturais.

Confira a programação do Festival de Música de Arapiraca:

Quarta-feira (10)
- Praça Marques da Silva, às 10h
Intervenções musicais com Cicah Jusce-AL

- Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Paulo Calasans - RJ

- Praça Luiz Pereira Lima, às 20h
Show com músicos locais (Participação de Paulo Calasans);

Quinta-feira (11)
- Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Ney Conceição-PA

- Praça da Prefeitura, às 20h
Show com músicos locais (Participação de Ney Conceição);

Sexta-feira (12)
- Praça Marques da Silva, às 10h
Intervenções Musicais com Cicah Jusce-AL

- Casa da Cultura, às 18h
Workshop com Mohab Canuto Campos-AL

- Mercado do Artesanato
Show com Noaldo do Acordeon-PB
Show com Art & Choro;

Sábado (13)
Casa da Cultura, às 18h
Palestra com Dr. Eduardo Albuquerque sobre "Voz! Um toque à distância"
Mercado do Artesanato, às 20h
Show com Sons e Dons 
Show com Heberth Azzul-AL; e

Domingo (14)
- Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, às 15h
O Som que Cura-AL

-Parque Ceci Cunha, às 17:00h
Encontro de Bateristas, com Carlos Balla

- Mercado do Artesanato, às 20h
Show com Ricardo Lopes Jazz Trio. 

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017