Greve dos agentes penitenciários é estendida por tempo indeterminado

Presídio Baldomero CavalcantiNesta segunda-feira (15), o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) divulgou que a paralisação iniciada no fim de semana transformou-se em greve por tempo indeterminado.
O Sindapen informou que não houve negociação sobre melhores condições à categoria em nenhum momento. Os serviços essenciais são os únicos que serão mantidos durante a greve. Entre estes serviços estão os atendimentos médicos de urgência e emergência, a alimentação dos reeducandos e a segurança das unidades prisionais.
Enquanto ainda houver discussão sobre as reivindicações dos agentes, a greve será mantida. As melhorias visadas pelos grevistas são o aumento no número de agentes, que a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social cesse as mudanças na escala sem comunicar os envolvidos previamente e alguma resolução com relação ao frequente problema de superlotação.
O protesto de familiares que não puderam visitar os reeducandos no final de semana pode acontecer novamente caso a paralisação seja estendida até quarta-feira (17). Assessoria da secretaria não confirmou ter ciência da oficialização da greve.
Por: Alagoas em Tempo

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017