Célia dá posse a secretários e anuncia R$ 35 mi em saneamento

Com auditório do Planetário Municipal lotado de lideranças políticas, comunitárias, empresariais e convidados, a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) deram posse, na manhã desta segunda-feira (26), a sete novos secretários municipais de governo.

O evento contou com a presença da vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, representou o governador Renan Filho (PMDB), na solenidade, que ainda contou com a particopação do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), deputado estadual eleito Tarcizo Freire (PSD), Assessor Especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, presidente da Câmara Municipal, Márcio Marques (PSC), além dos vereadores Rogério Nezinho (PMDB), Fabiano Leão (PROS), Edvânio do Zé Baixinho (PROS), Gilvânia Barros (PMDB), Sérgio do Sindicato (PPS), Josias Albuquerque (PSD) e Moisés Machado (PSD), entre outras autoridades e convidados.
Durante a cerimônia, a diretora do Departamento Administrativo da Secretaria de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Rosângela Brito, deu início a solenidade de assinatura do Termo de Posse dos novos secretários.

Tomaram posse os secretários Lucas Leão, que assumiu oficialmente a pasta de Finanças no lugar de Edina Pereira; o engenheiro Valdeir Galindo em substituição a Moyses Montenegro; a professora Gorete Queiroz na Educação, no lugar da professora Ana Valéria; a contabilista Solange Maria da Silva assumiu oficialmente a Controladoria Municipal em substituição a Luzileide Eusébio; além da subsecretária de Assistência Social Anadja Almeida no lugar de Daniel Rocha; e Salete Amorim na pasta da Administração, Gestão de Pessoas e Patrimônio, no lugar de Lúcia de Fátima Cavalcante. 

O novo procurador-geral do município, Victor Fernandes, também assumiu oficialmente o cargo no lugar da advogada Marynny Alves.
Representando todos os secretários empossados, a nova secretária de Educação, professora Gorete Queiroz agradeceu a oportunidade e a confiança da prefeita Célia Rocha, como também fez referência ao ex-prefeito de Arapiraca e agora vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

“Tenho uma história de muitos anos na Educação, tive recentemente a oportunidade de ser convocada e trabalhar dois meses com Luciano Barbosa e equipe ajudando a fortalecer a qualidade da Educação em Alagoas.
Todos nós temos um desafio enorme pela frente, mas com a formação do cidadão, da família, da escola e o apoio da sociedade, conseguiremos avançar e melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo de Arapiraca e de Alagoas”, salientou Gorete Queiroz.
Por sua vez, o vice-governador Luciano Barbosa disse estar feliz em retornar à cidade de Arapiraca, onde fez sua carreira política e foi prefeito por duas vezes.
Na ocasião, ele reafirmou o compromisso do governador Renan Filho com o município de Arapiraca e das ações para regionalizar o desenvolvimento de Alagoas.
No caso da área de Educação, Luciano Barbosa disse que ele não é apenas do secretário da rede estadual de ensino, mas de todos os patamares, desde a pré-escola, passando pelo ensino profissionalizante até o nível superior.

“Arapiraca e toda essa região representam muito para o desenvolvimento de Alagoas. Maceió vivencia um processo migratório constante. É preciso dar respostas à sociedade, fazendo Alagoas crescer como um todo”, acrescentou.
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, frisou, ainda, que o governo estadual está em sintonia com a sociedade desde a campanha eleitoral, ouvindo e traçando planos para colocar em prática ações que possam atender a todas as demandas dos alagoanos.
“Este ano de 2015 começa com muitos desafios, tanto nas esferas municipal, estadual e federal. O controle da inflação requer ajustes que acabam refletindo nas prefeituras e governos estaduais, mas, por outro lado, o governador Renan Filho e equipe estão reorganizando a máquina estatal para enfrentar esses obstáculos e avançar com novos investimentos em áreas prioritárias como educação, saúde, segurança e infraestrutura, com a proposta de promover o desenvolvimento de forma igualitária em todo o nosso estado”, completou Barbosa.

Em seu discurso, a prefeita Célia Rocha fez questão de agradecer e destacar o trabalho dos secretários que deixaram suas pastas, e o desafio e as responsabilidades dos sete novos que estão assumindo agora seus respectivos cargos.
“Estamos em uma nova fase de governo. Arapiraca tem um papel de destaque e continuará sendo essa referência para Alagoas e para o Brasil. Apesar das dificuldades financeiras, temos a esperança e a certeza de contar com o apoio da Câmara de Vereadores, do governo de Renan Filho e Luciano Barbosa, bem como dos nossos deputados estaduais e federais e da presidente Dilma, para ajudar nossa Arapiraca avançar muito mais”, disse Célia.

A prefeita aproveitou a oportunidade para anunciar que, na primeira semana de fevereiro, será assinada a ordem de serviços para a liberação de R$ 35 milhões, oriundo do Ministério das Cidades, destinados à conclusão das obras do esgotamento sanitário de Arapiraca.
Os serviços incluem a construção da estação elevatório, coletor-tronco para interligar toda a rede de esgotamento sanitário da cidade.
A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas, com prazo de conclusão em dois anos.
“Ainda estamos garantindo recursos para construção de mais oito novas escolas, unidades de saúde e serviços de pavimentação de ruas, entre outras obras de infraestrutura urbana, para avançarmos ainda mais na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs arapiraquenses”, completou a prefeita Célia Rocha.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017