CSA devolve derrota do jogo de ida e goleia o ASA por 4 x 1


Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara
No último amistoso antes do Campeonato Alagoano, ASA e CSA se enfrentam no Estádio Municipal e o Azulão aplicou uma goleada por 4 x 1 na tarde deste sábado (24). Reinaldo Alagoano (3x) e Rafael Granja balançaram a rede em favor dos visitantes, enquanto que Jean diminuiu para os mandantes. Antes, no meio de semana, o alvinegro havia batido o clube marujo por 5 x 4 no Rei Pelé. Assim, o CSA devolveu e bem essa derrota.
No primeiro tempo o confronto começou bem movimentado. Logo aos 2 minutos, após cobrança de lateral de Afonso, a bola sobrou na grande área para Reinaldo Alagoano, que tirou da defesa alvinegra e mandou o chute para o fundo da rede, marcando o primeiro do Azulão e surpreendendo o ASA logo no começo da partida. O CSA estava bem e não se intimidava para atacar o Fantasma, que não contou com o meia Didira, que foi poupado por ter sentido dores no tornozelo. Aos 9’, o Azulão ampliou. Em cruzamento de escanteio de Elyeser, Breno desviou e acionou Reinaldo Alagoano, que soltou o pé e fez o seu segundo gol no jogo.
Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara
Marcando muito forte e atuando de forma tranquila, o CSA seguiu melhor na partida e dava pouco espaço ao ASA, que estava com muitas dificuldades para criar bons lances de gol. Nervoso, o alvinegro não conseguia se encontrar. Aos 23’, o atacante Uederson se revoltou com a arbitragem em um lance de falta, teria agredido o volante Tiago Conceição, do adversário, e acabou expulso pelo árbitro, deixando o ASA com um a menos. Pouco depois, aos 25 minutos, o estreante Rafael Granja recebeu, limpou o lance, experimentou um chute de longe e acertou o canto do goleiro Marcão, fazendo o terceiro gol do CSA. Sem dificuldades, o time marujo seguiu controlando o confronto e conseguia chegar melhor no setor ofensivo do que o ASA. Desta forma, o time visitante levou uma grande vantagem para o intervalo.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, a partida voltou mais equilibrada e mais pegada, porém o CSA atuava de forma inteligente, não deixando o adversário conseguir finalizar com perigo. Mesmo com cinco alterações feitas no intervalo, o ASA continuou sem encontrar espaços no seu campo ofensivo e pouco assustava. Só que aos 9 minutos o Fantasma encontrou seu primeiro gol. O meia Jean recebeu cruzamento de Chiquinho e, após desvio do goleiro Jeferson, de cabeça completou para dar esperanças ao time da casa. Mais cauteloso e sem pressa, o clube marujo buscava administrar o resultado, mas sem deixar de ir atrás de mais um gol quando tinha a oportunidade.
Empolgado com o gol, o ASA teve uma crescente e passou a pressionar um pouco. Mas foi em um contra-ataque, aos 13 minutos, que o CSA fez mais um. De novo ele, Reinaldo Alagoano, recebeu lançamento na medida de Rafael Granja e com categoria mandou para a rede para marcar a goleada. O Azulão não parava de encontrar brechas na defensiva alvinegra e assim com frequência chutava com perigo para o arqueiro Éder. Por pouco o CSA não fazia o quinto quando Zé Paulo mandou uma bomba e acertou o travessão aos 27’. Mesmo colocando atletas da casa na reta final, o Azulão manteve a pegada e era melhor taticamente. Neste cenário, o time visitante levou a melhor e aplicou a goleada.
Próximo compromisso
Após esse amistoso, CSA e ASA se focam agora no Campeonato Alagoano, que começa no dia 28. Na rodada inicial, o CSA recebe o Santa Rita no Estádio Rei Pelé e o ASA visita o Ipanema no Estádio Arnon de Mello.
Ficha técnica
Amistoso Preparatório 2015
Jogo: ASA 1 x 4 CSA
Gols: ASA- Jean aos 9’ do 2T/ CSA- Reinaldo Alagoano aos 2’ e 9’ do 1T e 13’ do 2T e Rafael Granja aos 25’ do 1T
Local: Estádio Municipal, Arapiraca-AL
Data: 24/01 (sábado)
Hora: 16h
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Auxiliar 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)
Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira (FAF)
ASA:
12- Marcão (1-Éder, no intervalo)
2- Gabriel (13-Chiquinho Alagoano, no intervalo)
3- Lucas Bahia (15-Edson Veneno, aos 18’ do 2T)
4- Luis Gustavo (16-André Nunes, aos 19’ do 2T)
14- Fábio Alves (6-Rayro, no intervalo)
5- Cal
8- Max Carrasco (20-Filipe André, aos 24’ do 2T)
10- Alex Henrique (21-Jean, no intervalo)
11-Valdanes (18-Marlon, no intervalo)
7- Uederson (expulso aos 23’ do 1T)
9- Everton (22-Jean Carlo, aos 31’ do 2T)
Técnico: Vica
Banco ASA: 1-Éder, 13-Chiquinho Alagoano, 6-Rayro, 15-Edson Veneno, 16-André Nunes, 18-Marlon, 20-Filipe André, 21-Jean, 22-Jean Carlo.
CSA:
1- Jeferson
2- Romário
3- Breno
4- Samuel
6- Fabiano (14-Sorim, aos 38’ do 2T)
5- Tiago Conceição
8- Elyeser (13-Sérgio, aos 31’ do 2T)
11- Rafael Granja (17-Edmilson, aos 26’ do 2T)
10- Zé Paulo
7- Afonso (15-Williames, aos 42’ do 2T)
9- Reinaldo Alagoano
Técnico: Ronaldo Bagé
Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Sérgio, 14-Sorim, 15-Williames, 16-Vitor Lins, 17-Edmilson, 18-Alex, 19-Damião, 20-Romarinho, 22-Manoel.

Por: Pajuçara // Paulo Victor Correia

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018