Polícia Civil reforça trabalho para cumprir meta e combater violência

Foto: Ascom-PC
O esforço caminha em uma só direção: reduzir o número de homicídios no Estado. É determinação do governador Renan Filho que vem sendo trabalhada com rigor pelos que comandam a Segurança Pública em Alagoas. O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, por exemplo, tem mantido reuniões constantes com a diretoria da instituição para estabelecer ações de diminuição dos índices de criminalidade em Alagoas. Trata-se do plano de metas dos próximos 100 dias de trabalho, conforme resolução do governador e do secretário de Defesa Social Alfredo Gaspar de Mendonça.

Os bairros do Benedito Bentes, Cleto Marques Luz e a cidade de Arapiraca serão contemplados nesse plano, com a implantação da Central de Flagrantes 3, a Casa de Custódia 3 (em prédio anexo ao 5º Distrito da capital) e a sede da Delegacia de homicídios, respectivamente.

Metas nas áreas administrativa e operacional também foram apresentadas. Além de realização de operações, para cumprimento de mandados de prisão e recuperação de delegacias, ações como busca e apreensão, agilização nos processos licitatórios e emergenciais, distribuição de 500 armas para policiais civis em todo o Estado, desenvolvimento de sistemas informatizados e realização de treinamento para policiais, também foram discutidas.

Para Paulo Cerqueira, os casos de homicídio e roubo merecem atenção especial, por isso devem ganhar novos sistemas de análise criminal.

“A cada dia, precisamos aperfeiçoar nosso trabalho. E a tecnologia está aí para auxiliar na segurança de qualidade à sociedade. E para essas metas serem acompanhadas de perto, convoco a realização de encontros semanais, para discutimos o andamento das mesmas”, afirmou o delegado-geral.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017