Confira os principais fatos que marcaram o carnaval em Alagoas

Relembre os fatos que marcaram o sábado de Zé Pereira (Foto: Divulgação)
- Sábado (14/02)

O sábado de Zé Pereira começou com uma operação deflagrada no município de Coruripe pelas policias Civil, Militar e Força Nacional que prenderam um vigilante com uma espingarda calibre 12 e munições. Já no final da manhã uma dona de casa deu entrada em um hospital particular de Maceió em trabalho de parto, mas não havia médico obstetra no local e ela acabou parindo na enfermaria da unidade, sem a higienização e a assistência médica mínimas adequadas. 

Pra finalizar o dia, houve o desfile das escolas de Samba de Maceió na orla de Pajuçara. Arco-Íris, 13 de Maio, Jangadeiros, Girassol, Gaviões da Pajuçara e Unidos do Poço esbanjaram sintonia, cor e irreverência. Apesar disso, atrasos prejudicaram o tempo do desfile. 


- Domingo (15/02)

























No domingo, a Secretaria Estadual de Defesa Social e de Ressocialização (Sedres) divulgou o balanço do número de homicídios ocorridos em 2014. Foram registrados 2.199 assassinatos durante todo o ano passado. Outro fato importante que marcou o dia foi o aumento da tarifa de ônibus em Maceió, que passou a ser R$ 2,75.

Também foram registrados na capital uma tentativa de fuga, frustrada por agentes penitenciários, no presídio Baldomero Cavalcanti e um acidente que envolveu três veículos que deixou quatro pessoas feridas. No interior, um temporal atingiu a cidade de Arapiraca e a força das chuvas e dos ventos destruíram casas e estabelecimentos comerciais. 


- Segunda (16/02)


























Na manhã de segunda-feira, um taxista foi morto com um tiro na cabeça nas proximidades da ponte Divaldo Suruagy, em Maceió. Manoel Fulgêncio Reis de Figueiredo, de 60 anos, foi encontrado morto dentro do veículo que utilizava para trabalhar. Também na mesma manhã, o Diário Oficial do Município trouxe a sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB) à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2015. O documento aponta receita na ordem de R$ 2,1 bilhões para o corrente ano e conta com 54 emendas dos vereadores. Já no período da tarde, um caminhão-pipa que transportava água potável tombou em um trecho da Avenida Abelardo Pontes, na Gruta de Lourdes, em Maceió. 

No interior, um princípio de motim foi controlado no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. O tumulto aconteceu no módulo A, onde reeducandos atearam fogo em colchões. No município de Maribondo, a população acordou assustada com o barulho feito por pedras de granizo que caíram durante a noite na cidade em um temporal. E no município de Teotônio Vilela, a polícia prendeu José Márcio Lopes, considerado um dos maiores traficantes da região.

No final da noite da segunda-feira, um acidante envolvendo cinco veículos foi registrado na Via Expressa, no bairro da Serraria. Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

-Terça (17/02)



Último dia de carnaval, esta terça-feira foi marcada pela morte do estudante de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rodrigo Gomes, de 22 anos, na foz do Rio São Francisco. No município do Pilar, duas mulheres foram presas após uma tentativa de assalto na BR 101. Elas teriam pego uma carona com um homem em Atalaia e, próximo à Chã do Pilar, as acusadas anunciaram o assalto. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava passando pelo local e efetuou a prisão. 

Já em Maceió, dois assaltantes fizeram um arrastão em um restaurante no bairro de Riacho Doce, no Litoral Norte da capital. Clientes e funcionários foram feitos reféns durante a ação criminosa. No início da manhã, um homem abordou uma guarnição da Polícia Militar (PM) durante o patrulhamento de rotina no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital, informou que havia sido sequestrado em sua cidade natal, Quipapá, interior do estado de Pernambuco.

Em Arapiraca, uma ossada humana foi encontrada por vaqueiros na zona rural do município e, em São Miguel dos Campos, um servente de pedreiro foi executado enquanto trabalhava em uma obra na cidade.


Por: Gazeta WEB

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017