Governo busca parcerias em Brasília para gerenciar recursos hídricos

Foto: Paulo Rios
Durante toda esta semana, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está com agenda extensa em Brasília.

O secretário Alexandre Ayres tem compromissos na capital federal com o objetivo de fortalecer a política de abastecimento de água em Alagoas.

Em reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, e com o diretor de  Gestão do órgão, Paulo Lopes Varella, o secretário demonstrou interesse em assegurar mais verbas para o gerenciamento dos recursos hídricos no Estado.

Com recursos garantidos, Ayres explicou aos diretores da ANA que iniciará o processo de desburocratização do sistema de concessão de outorgas.

“Tenho sempre destacado que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem o objetivo de fortalecer e ampliar o abastecimento de água em diversas regiões em Alagoas. Informei sobre os nossos projetos ao diretor-presidente e ao diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas para garantir ao Estado mais recursos para que o nosso trabalho contemple as famílias que ainda estão com dificuldades no abastecimento de água”, destacou o secretário.

De acordo com Ayres, a reunião foi proveitosa. Tanto o diretor-presidente da ANA, quanto o diretor de Gestão se mostraram interessados em contribuir com o Estado no que diz respeito à política de recursos hídricos.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017