Morador enche piscina de 5 mil litros em vazamento de água em São Carlos

Morador decidiu encher piscina com água de vazamento para protestar em São Carlos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
(Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Um técnico de máquinas de lavar conseguiu encher uma piscina de 5 mil litros três vezes em um período de nove horas com um vazamento de água em uma rua do Centro de São Carlos (SP), no domingo (8). Ele resolveu protestar pela falta de manutenção do local, já que o problema acontece há pelo menos um mês em frente à casa de um amigo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que o reparo foi realizado na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo Valdomiro Santos da Silva, a piscina começou a encher por volta das 8h e até 17h transbordou diversas vezes. Ele levou os filhos e amigos para se divertir durante o protesto. “Coloquei uma bomba de drenagem que uso nas máquinas de lavar que eu conserto. Com um saco de areia para conter a água, fiz uma comporta para encher a piscina”, disse.
Silva afirmou que queria chamar a atenção do Poder Público e da sociedade. “Esse vazamento já ocorre há 30 dias e a minha preocupação é com a falta de água que a gente tem no Estado de São Paulo. Esse vazamento já deu para encher três piscinas só hoje e ninguém toma providência. Os vizinhos têm reclamado e com isso a gente vê o descaso do Saae. Aqui em São Carlos não estão fazendo uma fiscalização efetiva”, afirmou.
O vazamento estava em frente à casa do publicitário João Carlos de Oliveira Rodrigues, na Rua Conde do Pinhal. Ele disse que já reclamou diversas vezes com o Saae, mas nada foi feito.  “Um dia cheguei em casa e notei que o solo estava úmido e começou a brotar água. Com o passar dos dias eu vi que começou a esfarelar o asfalto e aumentar o vazamento. E já está assim há 30 dias. Eu já fiz 3 ou 4 protocolos no Saae e não foi feito nada. Falam que já está agendado, que vão mandar o técnico e fica sempre a mesma coisa. Sempre saímos de carro e meu medo é abrir uma cratera, porque o asfalto está saindo. Isso está começando a ficar perigoso para minha família e meus vizinhos”, disse.
Morador toma banho e lava a moto em vazamentos de São Carlos, SP (Foto: Reprodução EPTV)
Foto: Reprodução EPTV
Outros protestos

No dia 1º de fevereiro, um morador de São Carlos também resolveu protestar de forma diferente por conta de um vazamento no bairro Santa Felícia. Nelson Pereira Ramos reuniu vizinhos no bairro Santa Felícia e, com trajes de banho, gravou um vídeo em que satiriza a situação, como se estivesse em uma represa.

A postagem viralizou no Facebook e ficou conhecida nacionalmente. A repercussão foi tanta que ele chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, para contar a experiência. Outro vídeo gravado por ele ensina a lavar uma moto com a água dos vazamentos.
Ramos começou a cobrar o poder público pelas redes sociais no fim de 2013, depois de ter seus pedidos ignorados por vereadores e secretários, e percebeu que é possível usar a internet a favor das mudanças.
Por: G1

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017