Pilotos de todo Brasil se reúnem no II AeroAgreste Solidário

Uma vasta fila de aeronaves leves – os chamados “experimentais” – podia ser vista neste sábado (7) no Aeroporto de Arapiraca. No local, foi realizada a segunda edição do AeroAgreste Solidário.

Este evento é o quarto do modelo no Nordeste, segundo o organizador Wolney Rocha, e recebeu mais de 60 pilotos da região nordestina, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Espírito Santo.

A prefeita Célia Rocha prestigiou a edição, a qual contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca. “É muito importante que eventos como este aconteçam em nossa cidade, ampliando ainda mais a prática aerodesportiva. Com certeza, o AeroAgreste é o maior do estado de Alagoas e ainda tem cunho solidário”, diz. A atual Miss Alagoas, a estudante arapiraquense Aline Karla Macedo, também recepcionou a todos.

O dinheiro arrecadado na oportunidade ajudará o Abrigo Mãe Rainha, que hoje funciona na zona rural e, para receber os incentivos federais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deve se deslocar para a urbana.

Inspirado neste ato de solidariedade, um evento no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, também reverterá seus lucros para instituições filantrópicas locais, em maio próximo.


Estrutura

Os pilotos presentes elogiaram a estrutura montada no hangar do Aeroporto de Arapiraca, que recebeu a todos. O jovem espírito-santense Cassiano De Luca, que trabalha numa empresa de informática, disse que se sentiu em casa.

“Muito bem organizado. Pude chegar de uma viagem de sete horas do Espírito Santo para cá e me sentir acolhido. Eu e o El Bigodon [como ele chama sua aeronave leve PU-VTA] já sobrevoamos vários lugares e este aqui tem sabor especial, pois é minha primeira vez na cidade de Arapiraca”, comenta, que pilota há três anos.

Pelo segundo ano consecutivo, houve a atividade “Pouso Com Hora Marcada”, que premiava os pilotos com uma réplica do Airbus A380. Houve lanche, almoço, música com a banda ArtChoro e animação com os palhaços Petequinha e Florzinha.

“Só temos a agradecer à prefeita Célia pelo empenho de nos ajudar. Este incentivo está colocando Arapiraca, ainda mais, nos GPS destes pilotos”, pontua Wolney Rocha.
Deram cobertura ao II AeroAgreste Solidário vários veículos de imprensa, por meio do Click Due, Revista Xereta e Programa Agitação, da TV Pajuçara.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017