Prefeitos alagoanos conhecem programas para abastecimento de água

Foto: Ascom do Programa Água Para Todos
O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edilson Ramos se reuniu com os prefeitos Gildo Rodrigues (Poço das Trincheiras), Carlos Luiz Martins, o Luizinho (Maravilha), José Arnaldo (Olivença), Oliveiro Torres (Igaci), Ricardo Martins Barbosa (Jaramataia) para apresentar os programas da Semarh que serão utilizados no combate à estiagem.

Edilson Ramos citou que os programas  Água Para Todos, Recuperação de Nascentes, Água Doce e Perfuração de Poços serão ampliados. Segundo o secretário-adjunto, é preciso expandir os projetos para que o abastecimento de água chegue às famílias que estão vivenciando os problemas trazidos pela seca na região do Semiárido.

“Quando apresentei quais as pretensões e objetivos da Semarh no combate à estiagem, os prefeitos de Poço das Trincheiras, Maravilha, Olivença, Jaramataia e Igaci nos procuraram para saber mais detalhes dos programas. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem todo o interesse em contribuir com os municípios”, assegurou o secretário-adjunto.

Edilson Ramos destacou ainda que os prefeitos ficaram interessados no trabalho que a Semarh está prestes a colocar em prática com o objetivo de perfurar poços nos municípios. Duas máquinas perfuratrizes estão aptas para serem utilizadas.

A informação sobre os programas da Semarh também foram repassadas durante a reunião com outros prefeitos que aconteceu na segunda-feira na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017