Projeto esportivo vai aproximar a polícia com a comunidade

O delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (24), com os secretários municipais de Esportes, radialista Nelson Filho, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, engenheiro Ivens Leão, para apresentar um projeto social que tem como finalidade aproximar cada vez mais as crianças e adolescentes de Arapiraca, por meio da prática de atividades esportivas.
O encontro ocorreu na sala de reuniões do Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado entre o Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas, no centro da cidade.
Na ocasião, o delegado de polícia Gustavo Xavier elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Esportes, com o apoio da administração da prefeita Célia Rocha.
Xavier lembrou da implantação do projeto quando trabalhava na cidade do Recife, onde a iniciativa já conseguiu inserir centenas de jovens na sociedade.
“Nosso foco é mobilizar os representantes do poder público e da sociedade organizada para, juntos, envolvermos as crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social e sujeitos à cooptação para o mundo do crime”, explicou o delegado.
Durante o encontro, o secretário de Esportes, radialista Nelson Filho, reafirmou o compromisso da gestão da prefeita Célia Rocha e de todas as secretarias com o ideário do projeto de inserção social.
A primeira reunião contou também com a participação de professores de educação física, o radialista e professor de jiu-jitsu Tarcísio Manzano; a psicóloga Marcela Souza; pedagoga Josefa Nunes e a técnica da Secretaria de Assistência Social Elânia Magalhães.
O grupo deve voltar a se reunir nos próximos dias, a fim de definir os locais onde serão iniciadas as atividades do projeto, bem como a estrutura para realização das atividades com as crianças e adolescentes de Arapiraca.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017