Ver tela do smartphone com frequência pode causar depressão

Quanto mais as pessoas ficam viciadas em seus smartphones - checando a tela constantemente, por exemplo - mais mal humoradas elas ficam. A prévia do estudo a respeito disso, que será publicado em junho, foi destaque no Daily Mail.
A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade Baylor, do Texas, nos Estados Unidos. Foram entrevistados 346 estudantes universitários por meio de formulário online para analisar o uso do smartphone, os cinco traços da personalidade (consciência, neuroticismo, abertura, afabilidade e extroversão), o nível de materialismo e a necessidade de excitação.
Os dados revelaram que aqueles que usam o smartphone com mais frequência têm tendência a alterações de humor, materialismo e comportamento compulsivo. Além disso, possuem mais dificuldade de se concentrar em uma tarefa.
Por outro lado, pessoas consideradas quietas possuem menos chances de ficarem viciadas no celular. Um outro estudo publicado pela mesma universidade em 2014 revelou também que 60% dos estudantes ficam agitados quando estão distantes dos seus respectivos smartphones.
Em média, os estudantes pesquisados gastaram 95 minutos por dia digitando, 49 minutos mandando e-mails e 39 minutos checando o Facebook em seus smartphones. Alguns chegavam a gastar até 10 horas nas telas. 
Por: Terra

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017