Alagoanos criam aplicativo para celular que marca consultas médicas

Equipe acredita que aplicativo é pioneiro no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Brêda)
Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Brêda
Você já precisou marcar consulta médica e sentiu dificuldades para encontrar um horário e profissional que fosse de acordo com as suas necessidades? Se sim, você faz parte dos insatisfeitos pela demora de conseguir um horário no médico, assim como o estudante de engenharia civil Leonardo Brêda.
Foi por este desgaste que ele decidiu criar o EasyDoctor, um aplicativo de celular que promete facilitar a vida de quem precisa marcar consultas. 
Menu do aplicativo é simples de ser usado (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Brêda)O nome inglês é traduzido ao pé da letra como “doutor fácil”, que já dá noção do que o aplicativo oferece. O lançamento está previsto para abril deste ano, mas a reportagem do G1adianta com exclusividade como o aplicativo irá funcionar.
A ideia é simples. Os médicos que trabalham na cidade vão poder se cadastrar pagando mensalmente um valor à administração do EasyDoctor. Já os pacientes, poderão usar o aplicativo gratuitamente.
É através do perfil do médico cadastrado que o usuário vai ficar sabendo a especialidade do profissional, horário disponível e o endereço da clínica ou hospital de atendimento, além do convênio ao qual o profissional está vinculado.
A promessa é que, encontrando o que deseja, o paciente vai marcar a sua consulta com mais comodidade e, quando chegar o dia, vai receber um alerta para não esquecer do compromisso. Após a consulta, ele ainda vai poder avaliar o serviço que lhe foi oferecido, o que vai ajudar as outras pessoas a saberem se vale ou não à pena marcar consultas com o médico.
O download será gratuito e sem nenhum custo adicional. Assim, os usuários de iOS e Android poderão baixar o aplicativo nas respectivas lojas virtuais.
“Com essa tecnologia há várias maneiras de utilizar o serviço de uma forma prática e barata. No EasyDoctor, a pessoa só vai precisar gastar com a internet, que já é de costume. Desde muito tempo as consultas eram marcadas por telefone, agora, com as novas plataformas, o serviço poderá ser feito pelo celular de forma facilitada”, disse o idealizador do projeto.
Pioneiro
Segundo Brêda é a primeira vez que um aplicativo com esta finalidade é feito no Brasil. “Vimos um bem parecido nos Estados Unidos, mas no país não. Por isso, temos a intenção de espalhar para o resto do Brasil”, expôs ao fazer referência à sua equipe que conta com três programadores e um assessor de marketing.

Desenvolvimento
Além de Brêda, a equipe é formada por Paulo Accioly, assessor de marketing, Marcos Pereira, desenvolvedor web, Bruno Normande, consultor de desenvolvimento, além de Fernando Oliveira, desenvolvedor mobile. "Sou o único estudante. Eles já são formados e amigos de um sócio do meu pai. Foi daí que os convidei para integrar a equipe", ressalta.

Por: G1-AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017