Dia Nacional do Turismo: Arapiraca ganha prêmio de destaque

A cidade de Arapiraca tem diversos pontos turísticos, que embelezam ainda mais a vista de seu límpido céu: Lago da Perucaba, Planetário Digital, Parque Municipal Ceci Cunha, Área Verde Dom Constantino Luërs, Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, Memorial da Mulher Ceci Cunha, Museu Zezito Guedes, Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, Casa da Cultura e as bibliotecas Arapiraquinhas.

Para coroar estes locais e as ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Arapiraca recebeu recentemente o “Prêmio de Municipalização e Regionalização do Turismo em Alagoas”, na categoria Investimentos Turísticos, pelo Governo do Estado.


Hoje, segunda-feira (2), é considerado o Dia Mundial do Turismo e a secretária da Sectur, Tânia Santos, só tem a reverenciar esta data pelas atividades realizadas no ano passado, com o Plano Estratégico de Turismo 2014 – 2024 (veja aqui), feito pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com o Sebrae/AL, e as investidas no setor, como o São João Comunitário de Arapiraca, o maior do âmbito no Brasil.

Para ela, o prêmio é uma forma de reconhecer o esforço da gestão pública em ações de valorização do turismo. “A prefeita Célia Rocha tem uma visão panorâmica do que Arapiraca pode vir a ser, além de uma metrópole do futuro, onde se poderá investir. Esta cidade tem um quê especial para o turismo de eventos e negócios, o que faz a economia impulsionar cada vez mais. Ficamos honrados com a premiação e o oferecemos a todos que fazem o setor se movimentar em nossa cidade”, diz Tânia Santos.

No Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o prêmio foi recebido pela secretária Municipal de Cultura e Turismo e pela diretora do Departamento de Turismo, Franciane Asevedo, durante solenidade que teve a presença do ministro do Turismo (Mtur), Vinícius Lages, e diversas outras autoridades e representantes da área. Outros sete municípios também receberam a honraria pelos seus serviços prestados ao estado.


Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017