Estado e ABIH debatem incentivo à pesca esportiva em Alagoas

Foto: Divulgação
Em busca de alternativas para incrementar o turismo e alavancar as potencialidades econômicas do Estado, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, recebeu o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, e a representante do Convention Bureau, Danielle Novis, para discutir a realização de eventos de pesca esportiva nos mares, lagoas e rios alagoanos.

Na avaliação do secretário, a partir do mapeamento das competições já existentes no país, será possível programar um calendário de atividades no Estado.

“Essa é uma grande oportunidade para Alagoas se destacar no cenário nacional. Temos um litoral imenso, além de rios e lagoas que certamente vão agradar a quem se dedica à pesca esportiva. Minha ideia é buscar apoio no Ministério da Pesca e conversar com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo para nos unirmos também nessa questão”, disse Vasconcelos.

De acordo com o assessor especial da Seapa, Edson Maruta, espécies como o Camurim, o Tucunaré e o Tamurupim oferecem grande potencial para atração de praticantes da pesca esportiva. A Seapa planeja ainda realizar um estudo para identificar outras espécies e as áreas mais propícias para a atividade, no sentido de direcionar os futuros eventos em Alagoas.

Segundo o secretário adjunto de Agricultura, Carlos Henrique Soares, a Seapa fará uma varredura da costa marítima, rios e lagoas em busca de bancos pesqueiros que possam atrair os praticantes das principais modalidades de pesca esportiva (arremesso, em alto mar e a subaquática).
“As três modalidades são praticadas em Alagoas, mas queremos aumentar o fluxo de pessoas que buscam essa atividade”, explicou Soares. Já o presidente da ABIH-AL, Mauro Vasconcelos, lembrou a importância econômica da realização de eventos de grande porte.

“As agências de turismo já vendem pacotes específicos para a pesca esportiva. É um segmento que cresce muito e podemos investir com certeza de retorno”, observou Mauro Vasconcelos.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017