Estado instrumentaliza IML de Arapiraca com novos equipamentos

Foto: Davi Salsa
O assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (6), com o diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, médico-legista Antônio Carlos Lima Xisto, servidores e funcionários do órgão.

Durante a visita, Josenildo de Souza conheceu de perto os focos cirúrgicos modelo Cmos Drake FLS 200 de teto, instalados na sala de necropsia.
Com mais de 20 anos de fundação, é a primeira vez que o órgão recebe equipamento do gênero, para facilitar o trabalho dos peritos, técnicos e auxiliares nos trabalhos de autópsia nos corpos de vítimas de acidentes, homicídios e mortes naturais.


Cada um possui quatro bulbos, com lâmpadas halógenas em duas cúpulas com articulações variáveis de ângulo, altura e posição, o que possibilita a focalização regulável e grande liberdade de movimentos para atender a toda necessidade cirúrgica das equipes plantonistas.

Josenildo de Souza ficou impressionado com a dedicação da equipe e reafirmou o compromisso do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com investimentos nos setores da segurança pública, saúde, educação, agricultura, entre outras áreas sociais.

O representante da Governadoria do Agreste também aproveitou o momento para ouvir as demandas e as reivindicações da direção e dos servidores do IML de Arapiraca, a exemplo da ampliação do número de peritos, aquisição de novos freezeres para armazenamento de material e exames de DNA.

Outro investimento anunciado pela direção foi a chegada de duas novas mesas para exames de necropsia que deverão ser instaladas em breve. 

Atualmente, o IML de Arapiraca é responsável pelos exames de necropsia em vítimas oriundas de 52 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017