Projeto Cultura na Praça retorna com homenagem às mulheres

Um dos mais importantes projetos que resgatam a tradição nordestina em Arapiraca, o Cultura na Praça, retornou nesta segunda-feira (9) com uma homenagem às mulheres.

O mestre acordeonista Afrísio Acácio, à frente do projeto com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), fez alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8).

“Nossa prefeita Célia Rocha é uma mulher de fibra, que enfrenta os desafios diários em nosso município. Ela e a secretária de Cultura, Tânia Santos, sabem da necessidade e importância desse evento para que a tradição popular se perpetue.  A todas as guerreiras arapiraquenses, o nosso agradecimento e nossa homenagem”, diz ele, ao emendar canções de forró na sequência.
A cantora Neide Morena deu o tom do evento, ao lado do consagrado Bastinho da Sanfona.

O projeto é apoiado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e acontece sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, em pleno dia da tradicional Feira Livre.

Parado por conta do fim de ano e Carnaval, o Cultura na Praça volta com força total. Ele é realizado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, que é tomada por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017