Renan Filho quer força-tarefa por obras de transporte em Alagoas

Foto: Thiago Araújo
Brasília - O governador Renan Filho solicitou ao ministro do Transporte, Antônio Carlos Rodrigues, a instituição de uma força-tarefa do governo federal para agilizar as obras de Alagoas. A atenção prioritária do encontro foi para a duplicação da BR 101, obra que corta o estado da região da Zona da Mata até o Sul, passando pela divisa com Sergipe e Pernambuco. 

As pendências técnicas e burocráticas encontradas, incluindo pareceres ambientais e novos editais de licitação, nos diferentes lotes da BR 101 foram devidamente encaminhados pela equipe da pasta. Sobre o tema, foram mencionados ainda os dois postos fiscais da Fazenda que serão instalados nas divisas. 

O governador alagoano também cobrou, como demanda prioritária, o asfaltamento da BR 316, com foco no trecho de Carié (AL) a Inajá (PE). Em se tratando da área urbana, Renan Filho destacou a necessidade de iniciar obra de viaduto da Polícia Rodoviária Federal, um dos principais gargalos do trânsito de Maceió atualmente. 

Ao final do encontro, o ministro Antônio Carlos demonstrou disponibilidade em auxiliar nas demandas de transporte de Alagoas. Por conseguinte, Renan Filho agradeceu a receptividade e reforçou: "Queremos reunir todos os entes e esferas do Governo para atender de forma eficiente a população alagoana". 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017