Saúde discute ampliação do teto financeiro para serviços de assistência

Foto: Olival Santos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participa do debate da possível ampliação do teto do financiamento para custeio de assistência à saúde dos municípios de Maceió e Arapiraca. Nesta sexta-feira (6), a secretária Rozangela Wyszomirska discutiu com gestores municipais, para avaliação do encontro com o ministro da Saúde, Artur Chioro, que aconteceu esta semana, em Brasília.

Em função disso, a secretária disse que irá rever os tetos liberados para os municípios, avaliar quais serviços especializados devem ser incluídos no sistema do governo federal, garantindo o início dos investimentos em Alagoas até o fim deste ano.

Para isso, Rozangela Wyszomirska alertou que os secretários de Saúde de Maceió e Arapiraca devem elaborar um encontro de contas. “É necessário fazer um estudo das áreas e analisar os incentivos das três esferas do governo para suprir as demandas assistenciais”, pontuou.

“O Estado já se comprometeu em assumir parte da demanda reprimida”, garantiu Wyszomirska. De acordo com a titular da pasta da Saúde, o governo já iniciou o serviço de ortopedia no Hospital Geral do Estado (HGE) e vai honrar ainda com a cirurgia cardíaca pediátrica, para tratar crianças que sofrem do coração.

Participaram da reunião, os secretários de Saúde de Maceió, Sylvana Medeiros, e de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa; além da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Normanda Santiago.

Brasília

Na última quarta-feira (4), durante reunião com o ministro da Saúde, Artur Chioro, o governador Renan Filho mencionou que a principal meta do governo é garantir o acesso dos alagoanos aos serviços de saúde públicos, primando pela qualidade e no menor espaço de tempo.

Na avaliação da secretária Rozangela Wyszomirska, o encontro gerou frutos positivos e agora sua equipe detalhará tecnicamente as iniciativas, de forma a viabilizar as medidas e obras sugeridas.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017