Apesar da derrota, Vica destaca: "É preciso elogiar os nossos atletas"

ASA X CRB, no Coaracy (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O resultado não foi o desejado, mas o espírito dos atletas do ASA na segunda semifinal contra o CRB agradou ao técnico Vica. Após o jogo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o treinador alvinegro minimizou a desclassificação para às finais do Campeonato Alagoano e fez questão de destacar a postura do elenco da equipe arapiraquense.

- Não conseguimos a classificação, mas agora no final, na conversa com os atletas, a gente estava relembrando algumas coisas e, no final de todas delas, o discurso foi o mesmo: elogiar os nossos atletas. Eu não tenho o que reclamar de ninguém, pela força de vontade, pela dedicação que todos tiveram. Antes mesmo do jogo, eu tinha dito a eles que nós entraríamos em campo para sair de cabeça erguida, independente do resultado final, e nós saímos. Futebol é assim e agora é vida que segue - salientou.
Sem querer entrar em polêmica, o comandante técnico parabenizou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. 
- Quem comanda a arbitragem em Alagoas não deveria chegar a esse ponto de precisar vir árbitros de fora para chegar aqui e ensinar como se deve fazer. Assim como foi no jogo do Coruripe, hoje aqui o árbitro não prejudicou a nenhuma das equipes. É muito desagradável ter que trazer árbitros de fora para comandar uma partida aqui - afirmou.
Avaliando a segunda partida contra o CRB, ele comentou a dificuldade de entrar em campo precisando reverter uma vantagem de dois, diante de uma equipe experiente.
ASA X CRB, no Coaracy (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
- Nós sabíamos que o último jogo é o que ia valer tudo. Mas você começa o jogo perdendo por 2 a 0, não seria fácil. O CRB tem um time qualificado, experiente. Hoje na mudança do intervalo, propusemos algumas dobradinhas nas laterais para criar alguma coisa e fizemos algumas boas jogadas por ali. Apesar do forte da nossa equipe durante o campeonato ter sido as jogadas pelo meio. A gente lamenta porque tinha um propósito e tomamos aquele gol no começo do segundo tempo. E numa situação como essa, o emocional pesa muito, falta um pouco de capricho na hora do cruzamento, na hora da finalização - frisou.
Vica fez questão também de elogiar o adversário e desejou boa sorte tanto a CRB como a Coruripe na decisão do alagoano.
- Hoje eu não saio reclamando de nada, apenas parabenizando a equipe do CRB. Desejo dois grandes jogos na final, pois tratam-se de duas boas equipes quee souberam chegar à final do Campeonato Alagoano - garantiu.
Por fim, o comandante técnico aproveitou para parabenizar o torcedor alvinegro, que compareceu em bom número ao Municipal de Arapiraca, e ainda salientou o envolvimento de todos na cidade para apoiar a equipe alvinegra.
- Eu quero agradecer ao nosso torcedor. A cidade se envolveu nessa decisão e fazia muito tempo que eu não via isso. Após o jogo, houve um reconhecimento dos nossos torcedores aplaudindo os nossos jogadores e o nosso time retribuiu aplaudindo a nossa torcida. Então é desse tipo de incentivo que precisaremos na Série C. Se nós conseguirmos fazer uma campanha semelhante a que foi feita aqui no estadual, poderemos dar muita alegria ao nosso torcedor no final do ano - concluiu.
Por: Globo Esporte

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018