Arapiraca é a 12ª cidade que mais abriu postos de trabalho no Brasil em 2015

Na lista das cidades que mais criaram empregos formais em 2015 a representante alagoana não é como deveria se esperar, a capital, Maceió, e sim Arapiraca, no Agreste do Estado. O dado segue uma tendência nacional, onde muitas cidades desbancaram as capitais nessa estatística. 
Com economia baseada no comércio e na cultura do fumo, Arapiraca aparece em 12º no ranking, com a criação de 1.846 vagas.
Segundo o economista e professor de economia da Universidade Federal de Alagoas Anderson Henrique Araújo, Arapiraca está se tornando um polo importantíssimo para a economia alagoana, mas não somente pela agropecuária e sim pelo crescimento do setor de serviços). 

Ainda segundo o Anderson Henrique, esse processo de crescimento tem acontecido também com outras cidades do interior, como Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, que apesar de um ritmo menor que Arapiraca, também crescem. “É um processo que vem sendo construído e deve ter continuidade até os próximos anos”. 
A cidade que apresentou o maior saldo positivo de vagas é Franca, no interior de São Paulo, onde as vagas criadas superaram os postos de trabalho fechados em 6.083.

Por: JB Notícia 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017