Circuito de duathlon em Arapiraca vai acontecer em setembro

Pela segunda vez no ano de 2015, a cidade de Arapiraca vai receber um evento de duathlon, esporte que consiste em corrida, pedalada e corrida, nesta sequência.

Marcado para este domingo (24) e adiado, ele acontecerá agora no segundo semestre, no mês de setembro, no Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges, estando no calendário da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri).

Contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio de Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o “Garden Duathlon Run Fest” tem direcionado ao público com faixa etária acima de 14 anos.

As inscrições podem ser feitas no quiosque da Energy Nutrition, no shopping, ou na sede da Smel, no Ginásio Municipal João Paulo II, sempre em horário comercial. O custo é R$ 35.

A previsão para a competição é de 500 participantes para as diversas modalidades, a contar com revezamento masculino e feminino (ambos com 1,5km de percurso), duathlon e corrida (3km e 6km).

Todos os competidores receberão medalhas de participação e os seis primeiro colocados, honrarias ao mérito diferenciadas.

“Esta é uma prática esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos e Arapiraca vem despontando o interesse no duathlon. Estamos fechando parcerias para tentar trazer até algo maior no ano que vem para a cidade”, diz Higino Vieira, presidente da Faltri, filiada à Confederação Brasileira de Triathlon.

O esporte, além de alimentar o corpo e alma, é um dos catalisadores do bem-estar social, unindo ainda mais os praticantes de tais modalidades.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018