Gestoras de Arapiraquinhas fazem livros interativos de pano

Como parte dos preparativos para a Semana 100% Mamãe Bebê deste ano, gestoras das Bibliotecas Digitas – as Arapiraquinhas – participaram da primeira edição da “Oficina de Confecção de Livros de Pano”, a fim de o material compor o kit de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI).

Coordenado pela professora Eliane Bezerra, o curso realizado no Centro de Formação de Professores, bairro do Alto do Cruzeiro, teve como resultado vários livros interativos para as crianças trabalharem suas cognições.

“É um livro que acalma a criança e fácil de manusear, trabalhando sua autoestima. Ela vai ter contato tátil com a peça e poder brincar aprendendo com formas geométricas, numerais, jogos da velha e outras atividades, que envolvem cores, animais e itens do dia a dia, por exemplo. Estes livros irão compor o kit do DPI dos respectivos espaços de leitura em cada Arapiraquinha”, diz Bezerra.

Cada gestora das Bibliotecas Digitais deu sua contribuição costurando, fazendo coloridos marca-páginas, recortando e dando acabamentos. No próximo dia 10 de maio, o trabalho será executado com grávidas nas Arapiraquinhas do município.


Com os esforços da prefeita Célia Rocha, estas últimas, juntamente com a Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, que fica situada na Casa da Cultura, foram selecionadas a participar de um projeto-piloto da Fundação Bill e Melinda Gates.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018