Prefeitura divulga dados de arrecadação do IPTU por rua

Faltando poucos dias para o fim do prazo para pagamento do IPTU 2015 em cota única e com desconto de 20%, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Finanças e o Grupo de Tecnologia da Informação (GTINFO), lançou uma nova ferramenta para visualização de dados sobre a arrecadação municipal.

Agora, a cidadão arapiraquense poderá conferir os percentuais de valor pago de sua rua e da cidade, além do percentual de descontos e de imoveis quitados.

Para conferir mais detalhes e saber todos esses dados, acesse o site:http://servicos.arapiraca.al.gov.br/servicos/ipturuas
Nesta quarta-feira, 08, em entrevista a rádio Pajuçara FM, o secretário de Finanças, Lucas Leão, comentou sobre a nova ferramenta virtual e lembrou da importância da população pagar o IPTU para que o município possa ser contemplado com mais serviços oriundos da prefeitura.

“Só 25% da população paga o IPTU e hoje, faltando poucos dias, esse número não passa dos 10%. Para que a gente consiga melhorar essa arrecadação, ampliamos a qualidade de atendimento ao cidadão, como essa página no nosso site, onde o morador pode imprimir sua própria guia e conhecer detalhes de pagamentos da rua que mora e de toda Arapiraca. Com isso, o cidadão vai entender a situação da prefeitura”, comentou.

“A situação é preocupante e já é preciso pensar em fazer as contas e recalcular alguns gastos. Temos que aumentar a arrecadação. Isso não é aumentar tributos, mas sim o número de contribuintes. É uma dificuldade que precisamos superar. Se não, não conseguiremos atender os serviços que o cidadão precisa”, concluiu o secretário.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018