Prefeitura está concluindo obras da Academia de Saúde

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura de Arapiraca está concluindo as obras da quarta Academia de Saúde do município.

O espaço, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, começa a funcionar nos próximos dias e beneficiará milhares de pessoas que moram na região.

A Academia de Saúde do Lago da Perucaba contará com seis conjuntos de equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada.

Os usuários do serviço terão também o acompanhamento de profissionais de educação física. Qualquer pessoa poderá praticar exercícios no local.
As obras da academia estão sendo finalizadas com a realização de  pinturas na parte interna e externa e acabamento em toda estrutura. Quase todos os equipamentos já foram instalados.

De acordo com a prefeita Célia Rocha (PTB), os recursos para construção da academia são do Ministério da Saúde. Ela conta que o local foi escolhido por se tratar de um grande espaço urbanístico.

“O nosso Lago da Perucaba receberá esse grande presente para população, já que será um equipamento voltado para saúde e bem-estar das pessoas, principalmente quem mora naquela região”, explicou.

Esta será a quarta academia de saúde. As outras três estão localizadas no Bosque das Arapiracas, no Parque Municipal Ceci Cunha.
O secretário municipal de Obras e Viação, Valdeir Galindo, lembrou que o lago receberá em breve a segunda etapa de urbanização, que será incorporada com a construção do Centro de Convenções, além de um hospital e uma faculdade.

“Já iniciamos a pavimentação asfáltica do trecho localizado no antigo matadouro público até o acesso ao Povoado Pau Ferro. O projeto contemplará também o registro de limpeza do lago e urbanização nos mesmos padrões da primeira etapa”, informou.

Os recursos para ampliação do Lagoa da Perucaba foram conseguidos pela prefeita Célia Rocha em Brasília, após encontros com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o senador Fernando Collor (PTB) com apoio do senador Renan Calheiros (PMDB).
O projeto de urbanização, lazer, cultura e esportes, incluindo também a construção de uma Mini Vila Olímpica, está orçado em R$ 32 milhões.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018