UE do Agreste registra ligeira redução nos atendimentos às vítimas do trânsito

Na Unidade de Emergência do Agreste, dos 17.685 atendimentos registrados no primeiro trimestre deste ano, 2.989 foram à vítimas de acidentes de trânsito. Fazendo um comparativo com o mesmo período do ano passado, onde foram atendidos 3.185 pacientes pelo mesmo motivo, pôde constatar uma ligeira queda, ou seja, menos 196 vítimas da violência do trânsito.

O diretor médico na Unidade de Emergência do Agreste, Celso Marcos, alerta que os números ainda estão altos. “É necessário que as autoridades massifiquem o trabalho educativo, preventivo e, em último caso, punitivo às pessoas que insistem em infringir as regras do trânsito, que ainda é considerado bastante violento na região do Agreste e Sertão”, frisou.

Na contramão dessa redução, as quedas de motocicletas, atropelamentos por moto, por carro, colisões entre carros, carro com poste, moto com poste e carro com animal aumentaram no período.
Já as quedas mais significativas foram registradas nas colisões carro com moto, colisão entre motos, queda de veículo em movimento, capotamentos, colisões carro com bicicleta, carro com árvore, moto com árvore e acidentes envolvendo motonetas.
Por: Minuto Arapiraca //  Ascom UEDH e Agência Alagoas

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018