Arapiraca entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil

Nesta segunda-feira (18), é reverenciado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. O município de Arapiraca entra nessa luta, a começar conscientizando o povo com distribuição de panfletos na Praça Deputado José Marques da Silva e no Mercado Público, no Centro, a partir das 8h.

Durante esta semana, ações serão realizadas também em escolas municipais, bairros, comunidades e postos de combustíveis, por meio das secretarias Municipais de Saúde (SMS), de Educação (SME) e de Assistência Social (Semas) e do Conselho Tutelar.

Para a Praça Marques e Mercado Público, a Prefeitura levará informação falando sobre as causas do abuso e exploração sexual e a violência dentro das famílias, com o objetivo de mobilizar os arapiraquenses e engajá-los neste combate.

De forma lúdica, contando com o grupo Informação, Educação e Comunicação (IEC), uma peça teatral terá o tema em foco, despertando os espectadores para a importância deste dia.

Estas ações têm por trás as equipes técnicas municipais da Promoção da Saúde e Coordenação da Saúde da Criança, dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de parceria com Sesc e Sest/Senat.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017