Café cultural: Arapiraca ganha novo espaço de convívio


Na última sexta-feira (8), a cidade de Arapiraca ganhou um novo espaço de vivência cultural: o Sr. Carranca Café.

Antes localizado no bairro do Alto do Cruzeiro, agora o café está integrado à Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o local estará aberto de terça-feira a sábado, das 17h às 22h, e possui acesso também para pessoas com necessidades especiais, tendo pisos táteis, banheiro acessível e elevador.

Na oportunidade em que foi lançada a vasta programação de atividades na Casa da Cultura, na sexta (8), o Sr. Carranca Café abriu com muita música, com o forró regional de Afrísio Acácio do Acordeon e o xote-rock de Igor Machado e Cazamba. 

Além disso, aconteceu uma exposição de artes plásticas e ilustrações com Aví Marcelle, Yanna Lílian, Claudijane, Cícero Brito, Breno Airan e Victor Hugo Brito. Ela ficará no café até o fim deste mês.


O designer Victor Hugo Brito, um dos expositores, relatou que era de um espaço como este que Arapiraca precisava. “Nossa cidade tem muitos artistas e nos faltava um lugar para vivenciar essa energia pulsante de criação. Aqui, na Casa da Cultura, podemos nos conhecer melhor e interagir mais”, comenta o integrante do Estúdio Cumbuca, que inclusive está pela primeira vez em uma mostra com seu pai Cícero Brito e irmão Breno Airan.

“É esse sentimento que a prefeita Célia Rocha quer trazer para dentro da Casa da Cultura. Ela e nós, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, queremos que este seja o novo lar do arapiraquense que busca o saber ou apenas espairecer”, diz a secretária Tânia Santos.

Desde o mês passado, manifestações culturais vêm acontecendo na Casa – reformada e ampliada no mês de outubro do ano passado –, como o projeto de música autoral Dom na Caixa; o de comédia stand up Sexta-Feira Crazy; conversas com personalidades da cultural local com o Papo de Mestre; e o Cine Acessível, que estende ao público filmes audiodescritivos.

Por: Ascom Arapiraca 



Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018