Célia e Renan assinam obras aeroporto, estações e Casa Abrigo


Com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, entre outras autoridades, a prefeita Célia Rocha participou, na manhã desta sexta-feira (29), no auditório do Hotel Sol Nascente, de coletiva com a imprensa e, em seguida, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro comercial, da abertura da primeira edição do Governo Presente, que tem como sede a cidade de Arapiraca.
A coletiva com a imprensa contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes; do secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias; do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Álvaro Vasconcelos, e do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), Otávio Lessa.
Após o encontro com jornalistas e radialistas, a comitiva foi até a Arena Multiuso, na Praça Luiz Pereira Lima, para abertura oficial das atividades do Governo Presente.
No evento, foi assinada uma série de parcerias, nas áreas do desenvolvimento, da assistência social e da infraestrutura. São ações que trazem consequências para o futuro da região Agreste. Nessa primeira edição, 19 cidades são beneficiadas.
O governador Renan Filho agradeceu ao apoio de todos os presentes e assumiu o compromisso pelo diálogo. Durante o evento, houve a manifestação de estudantes pela reestruturação da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O chefe do Executivo não foi omisso aos apelos.
“Esse é um governo democrático, que faz evento em praça pública para que possamos ouvi-los [os cidadãos]. Vamos batalhar para garantir a autonomia da Uneal. Convocaremos os professores, mas estamos impedidos agora pela Lei de Responsabilidade Fiscal e por uma determinação judicial. Mas afirmo que o diálogo está aberto”, declarou Renan Filho.
Na abertura, além de Célia Rocha, 11 prefeitos da região estiveram presentes.
Em seu pronunciamento, a prefeita Célia Rocha foi firme quanto à necessidade do gestor estar próximo da sociedade.
“Nós estamos aqui para ouvir o clamor da população e trazer uma gama de obras que vão marcar Arapiraca. Queremos aqui, administradores e sociedade, o melhor para o Estado”, afirmou.
Nessa primeira parte do Governo Presente, foi assinado o decreto de concessão de aposentadoria e reserva a 14 servidores – gesto simbólico de atenção a todos que fazem a força motriz do Estado.
Na área da infraestrutura, destaque para a ordem de serviço que viabiliza o projeto para construção do primeiro aeroporto de Arapiraca. O transporte intermunicipal de passageiros também foi prestigiado com um termo de compromisso e cooperação para melhorias no serviço em toda a região.
Como parte da ação da Assistência Social, foi feito acordo entre pequenos produtores, Estado e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A partir da formalização, as Associações das Mulheres Empreendedoras de Arapiraca e dos Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi, e a Cooperativa de Produtores de Arapiraca passam a destinar seus produtos a famílias carentes da cidade.
Junto com a Prefeitura de Arapiraca, o Governo do Estado firmou parceria pela implantação da Casa de Abrigo, que visa avanços no atendimento à mulher em situação de risco.
Relativo ao fomento à produção, o governador Renan Filho assinou também na ocasião um decreto que altera o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações do leite e seus derivados.
Os 19 municípios beneficiados com a primeira edição do Governo Presente: Arapiraca, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Tanque d'Arca, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, São Brás, Traipu, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Olho D'Água Grande, Taquarana e Maribondo.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017