"Cultura na Praça" homenageia Gerson Filho, rei dos 8 baixos


Sanfoneiro e compositor nato, nascido na cidade de Penedo-AL, Gerson Argolo Filho foi homenageado nesta segunda-feira (11) no projeto “Cultura na Praça”, que acontece semanalmente na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro de Arapiraca.

O evento, capitaneado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon, comemora os 90 anos de Gerson Filho, que é considerado o “Rei dos 8 Baixos”.

Ele aprendeu a tocar ainda criança e ainda jovem buscou o sucesso, lançando inúmeros álbuns com seu peculiar estilo inovador, a influenciar a música nordestina. 

Gerson Filho teve seus trabalhos de composição gravados por figuras como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Fagner e Mastruz com Leite, entre outros. Faleceu em 1994, mas deixou sua marca na cultura local.

Realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e pela Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), o projeto “Cultura na Praça” acontece toda segunda-feira e é tomado por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.


Por: Ascom Arapiraca 


Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017