Depois de evitar gol do Vitória com o braço, Didira marca e classifica o ASA

Comemoração gol ASA (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O meia Didira ganhou destaque na partida desta terça-feira entre ASA e Vitória. Melhor jogador do Alvinegro na temporada, ele fez até um gol no empate por 2 a 2 pela Copa do Brasil, em Salvador, e pode ter sido considerado o responsável direito pela classificação do time alagoano à terceira fase. Chamou a atenção também por um motivo inusitado. Se fosse goleiro, perfeito, poderia ser um dos vilões do programa "É Gol!", do Sportv. Mas não é.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral do Vitória Diego Renan bateu para o gol alvinegro, Pedro Henrique estava batido e, quase na linha, o meia se jogou na bola, salvando o ASA de forma espetacular. Até aí tudo bem, se ele não tivesse feito uma defesa com o braço. Distante, o juizão gaúcho José Pierre Gonçalves Lima não viu o pênalti claro, para desespero dos jogadores rubro-negros. O detalhe é que, pelas regras do jogo, além da penalidade, o árbitro deveria expulsar o meia do ASA.

No intervalo, Didira tentou explicar o lance e confirmou que a bola acertou sua mão.

- A bola bateu na mão e na cabeça. O que valeu foi a intenção ali de tirar a bola - declarou o jogador.

Foto: Reprodução
O ASA eliminou o Vitória na Copa do Brasil e agora vai pegar o Palmeiras na terceira fase. No primeiro jogo do mata-mata, em Arapiraca, o Alvinegro empatou com o Leão por 1 a 1 e passou pelo critério de gol qualificado. Didira destacou a importância do resultado para o caixa do clube.
- Essa classificação foi fundamental para abrir as portas para o ASA (time vive uma séria crise financeira).  Estou muito feliz. No lance da cobrança de pênalti, tem que ter frieza. O goleiro do Vitória é muito bom, mas venho treinando e, na hora da penalidade, assumi a responsabilidade e peguei a bola. Bati e fiz um gol importante - declarou Didira, eleito neste ano o craque do Campeonato Alagoano.
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018