Eleito melhor técnico do estadual, Vica destaca comprometimento do elenco

Vica  recebeu na noite desta segunda-feira o prêmio de melhor técnico do Campeonato Alagoano 2015. O treinador do ASA, único mantido no cargo durante a competição, não escondeu a motivação pelo reconhecimento e fez questão de dividir o entusiasmo com o grupo alvinegro. O técnico lembrou a campanha do Fantasma na competição e a confiança do torcedor alvinegro
Vica, técnico do ASA (Foto: Nívio Dorta/GloboEsporte.com)
Foto: Nívio Dorta/GloboEsporte.com)
- Eu acredito que o reconhecimento foi feito em cima de um trabalho. Foram vinte partidas,  apenas uma derrota e de repente ficamos fora da final do campeonato. Os jogadores foram de uma capacidade muito grande dentro da competição, entenderam bem a metodologia de trabalho e por isso eu fico muito satisfeito com esse reconhecimento, mas eu agradeço muito ao nosso elenco, que fez um bom trabalho, então todos saem de cabeça erguida. O maior prêmio pra nós foi depois do jogo contra o CRB dentro de casa. O nosso torcedor, mesmo não classificando, aplaudiu a nossa equipe, isso demonstra o mais importante para nós que é o reconhecimento do torcedor pelo trabalho que nós fizemos - disse o técnico. 
Além do técnico, o ASA teve outros destaques na seleção do estadual. Didira, craque da competição, ganhou a companhia de André Nunes, Rayro e Alex Henrique entre os onze melhores. Para o treinador, a escolha dos jogadores foi merecida. 
- São jogadores que despontaram no campeonato. O Fabinho, lateral-esquerdo, fez um bom primeiro turno e se machucou, entrou o Rayro e fez um bom segundo turno. André Nunes eu já conheço há muito tempo desde quando surgiu da base do ASA e teve sua primeira oportunidade de se firmar como titular da equipe e eu fiquei muito feliz com o rendimento dele. Didira e Alex (Henrique) foi uma dupla que deu certo e entendeu a necessidade de se jogar sem um centroavante de referência. Eles incorporaram esse espírito de dois meias ofensivos e foram os grandes goleadores do ASA, então merecidamente esses jogadores estão nessa seleção. 
Mesmo em dia de festa, Vica ressalta que a palavra de ordem é trabalho e lembra que o clube agora terá a missão mais importante da temporada.
- É sempre bom ser reconhecido e agora prestes a começar a Série C, às vésperas de um fase da Copa do Brasil, isso nós deixa cheio de gás para retomar o nosso trabalho no dia a dia. Mas  agora é pensar no Brasileiro e quem sabe em 2016 o ASA na Série B que é o maior objetivo do ano. 
Nesta quarta-feira, às 19h30, o ASA enfrenta o Vitória, no Municipal de Arapiraca, pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, o compromisso é contra o Confiança, na abertura da Série C do Brasileiro. 
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018