Em protesto, estudantes vão à Câmara e lamentam falta de professores na Uneal

Durante a sessão da noite desta quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Arapiraca recebeu a visita de centenas de estudantes e professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que realizavam uma passeata em protesto à falta de professores em diversos cursos do campus I, entre outras reivindicações da comunidade acadêmica. 
Os manifestantes tiveram espaço aberto e lamentaram que a nomeação de 36 professores aprovados no último concurso público não atende a necessidade da universidade, uma vez que seriam necessários pelo menos 100 professores.  
Professores e alunos entregaram aos vereadores um documento com doze reivindicações firmado entre o então candidato a governador Renan Filho (PMDB) e a instituição acadêmica. Entre os itens comprometidos pelo então candidato estava a concessão de autonomia financeira à Uneal.
Segundo os manifestantes, cursos como o de História e Matemática só estão funcionando devido ao empenho de dois professores em cada curso.
Ao final, os vereadores se comprometeram a entregar ao governador Renan Filho, que estará em Arapiraca nesta sexta-feira e sábado, uma pauta de reivindicações para o município, entre elas a resolução urgente dos problemas da Uneal.
Por: Minuto Arapiraca // Ascom CMA

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017