Grupo faz intervenção e arapiraquenses se mostram solidários

Tocar o âmago das pessoas é algo cada vez mais difícil nos dias de hoje, devido à correria cotidiana. Por vezes, não vivenciamos experiências e deixamos passar muita coisa.

Mas com um toque de criatividade, o grupo Águias Arapiraca vem realizando ações que chamam a atenção “de quem anda distraído” nas ruas da segunda maior cidade de Alagoas.
Neste sábado (31), quem transitava pela Praça Deputado José Marques da Silva, no Centro, constatou uma movimentação diferente de figuras em branco. Eram os componentes do grupo fazendo mais uma intervenção.

Na ocasião, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres, eles “testariam” a solidariedade das pessoas que passavam pelo local e ornamentaram duas idosas com malas supostamente pesadas – um teatro de rua em prol da boa ação.
Mesmo com chuva, o dia foi transeuntes arapiraquenses preocupados com o peso das malas, sugerindo ajudar. A cada um que parava para auxiliar as duas senhoras com destino fictício a um hotel da cidade, o Águias Arapiraca fazia um apitaço, mostrava a faixa “O mundo precisa de pessoas como você!” e colocava uma medalha em reverência à solidariedade.

“É muito importante que sejam incentivadas coisas como essa, praticando o sentimento de altruísmo no outro”, pontua a secretária da Mulher em Arapiraca, Hyseth Santos.
Segundo a assistente social Gerlane Nemézio, uma das líderes do grupo, este movimento trabalha com ações sociais e filantropia, em locais como a comunidade Mangabeiras e a Fundação Antônio Jorge – para esta instituição, eles conseguiram R$ 10 mil para reformar o local, arrecadados na última Corrida Solidária.

“A ideia do Águias Arapiraca nasceu durante um Treinamento em Desenvolvimento e Liderança (DL), para fazer surgir o líder que há em cada um de nós, a fim de um mundo melhor para nossos pares. Já há 200 pessoas no grupo, interagindo, e ele tem apenas oito meses”, conta ela.
Profissionais de todas as áreas participam do movimento e qualquer pessoa pode entrar para a causa.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017