Ifal Arapiraca promove curso de extensão para alunos de escola pública de Coité do Noia

Foto: IF-AL - Beneficia comunidade estudantil da
Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho,
em Coité do Noia.
Mais um projeto de extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi iniciado esta semana. Dessa vez, é a comunidade estudantil da Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho, em Coité do Noia, que será beneficiada com as ações extensionistas do Ifal que buscam promover a cidadania e a partilha do saber.
As atividades do projeto "Aprendendo a programar de forma colaborativa na solução de problemas reais" tiveram início nesta segunda-feira (25) e, inicialmente, atenderá 20 estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Eles serão capacitados pelos bolsistas e voluntários do Ifal em relação às tecnologias de desenvolvimento para Web, tendo acesso a conteúdos sobre HTML, CSS, Javascript e a linguagem PHP. A previsão de encerramento é dezembro de 2015.
O projeto tem a orientação do professor de Informática do Ifal Arapiraca, Fernando Kenji Kamei, com o apoio dos alunos bolsistas Rodrigo de Lira e Washington dos Santos e dos voluntários Jayne Késcia da Silva e João Batista Silva, além da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Coité do Noia.
Professor do Ifal, Kenji Kamei (camisa cinza),
com os bolsistas e voluntários do projeto
Segundo o professor Kenji Kamei, a cidade foi uma indicação do aluno Rodrigo de Lira que é morador do local e queria, de algum modo, compartilhar o conhecimento adquirido no Ifal com os conterrâneos.
O projeto, além de permitir o aperfeiçoamento dos estudantes do Ifal, possibilita o repasse do conhecimento aos alunos de Coité do Noia, ensinando-os a lidar com segurança com os recursos da Internet.
Por: IF -AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017