Obras de esgotamento sanitário começarão em breve, anuncia Célia

A Prefeitura de Arapiraca iniciará em breve as obras do novo esgotamento sanitário da cidade. O anúncio foi dado pela prefeita Célia Rocha (PTB), em entrevista ao jornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, apresentado pela jornalista Liara Nogueira.

Em sua fala, Célia Rocha revelou que nos próximos dias deverá ocorrer a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do novo saneamento sanitário da cidade.

“Será outro grande avanço. Vamos impulsionar ainda mais o crescimento da nossa cidade. Esperamos assinar em breve a ordem de serviço para que as obras comecem o quanto antes. Com isso, melhoraremos a saúde, o trânsito e a vida dos nossos cidadãos”, explicou.
A prefeita comentou ainda sobre a região da comunidade de Bananeiras, onde foi construída uma barragem no final dos anos 90. De acordo com ela, após o esgotamento sanitário, o local será um polo de desenvolvimento.

“Começaremos o esgotamento e, quando estiver concluído, vamos ter mais uma área que significará um polo de desenvolvimento e muito importante para nossa Arapiraca e para todo o Agreste”, concluiu Célia Rocha.

A ordem de serviços permitirá a ampliação do trabalho que está sendo realizado para dotar a cidade de infraestrutura para melhorar ainda mais as condições de vida e saúde da população, bem como a defesa das bacias dos riachos Piauí e Perucaba.
No mês passado, a prefeita, acompanhada do governador Renan Filho (PMDB), assinou a ordem de serviços para construção da Estação de Tratamento (ETE) na comunidade de Cangandu, na zona rural do município, que vai possibilitar a interligação à rede de esgotamento existente até a nova rede, incluindo o tratamento das águas servidas e resíduos líquidos.

O investimento total da obra é de R$ 47 milhões, por meio de recursos provenientes do Ministério das Cidades, com contrapartidas financeiras do governo estadual e da Prefeitura de Arapiraca.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017