Operação da PRF faz 150 autuações e prende 4 pessoas no interior de AL

Entre os presos estavam dois homens que estavam utilizando uma moto roubada (Foto: Divulgação/PRF)
Foto: Divulgação/PRF
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada entre quinta (14) e sexta-feira (15) realizou 150 autuações e prendeu 4 pessoas.
Os trabalhos foram realizados na BR-101Sul, entre os municípios de São Miguel dos Campos e São Sebastião, e na BR 316, próximo a Santana do Ipanema e Ouro Branco, no Sertão do estado.
Para realizar a operação, os policiais contaram com o auxílio de motocicletas. Mais de 600 pessoas e veículos foram fiscalizados. Além das autuações e prisões, foram apreendidas uma arma e cinco munições, e uma moto roubada foi recuperada.
As prisões, de acordo com a assessoria de comunicação da PRF, aconteceram em pontos diferentes. No dia 14, dois homens, com cerca de 30 anos, foram abordados na BR-101, em Junqueiro. Eles estavam em uma moto. No momento da revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, ainda municiado.
Ao verificarem a situação da moto, os policiais descobriram que ela havia sido roubada no dia 13 de  maio, em Piaçabuçu. Os suspeitos foram levadas para a delegacia, e lá foi constatado que eles já haviam participado de uma série de roubos, lesões corporais e até de tráfico de drogas.
No mesmo dia, um outro homem foi preso por uso de documento falso. Ele estava pilotando uma “cinquentinha” no momento da abordagem. Uma outra prisão ocorreu no dia 15, em Santana do Ipanema, mas a PRF não passou maiores informações.
A operação contou com a participação de 26 policiais rodoviários federais, de Alagoas e outros estados do país.
“Trabalhar com motocicletas requer do condutor e do garupa muita perícia e habilidade. Nesse tipo de operação, nós temos a oportunidade de massificar as técnicas de pilotagem e abordagem para que as motos sejam empregadas no dia a dia da PRF”, afirma Renato Gouveia, do Grupo de Motocicletas da PRF e responsável pela Operação Temática de Motociclismo (Otemoto).
Por: G1-AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017