Parceria com Microsoft vai impulsionar aprendizagem na rede estadual

Foto: Marcio Ferreira
A parceria firmada entre o Governo de Alagoas e a empresa Microsoft nesta terça-feira (19) disponibilizará gratuitamente o pacote Office para as escolas da rede estadual. Por meio do pacote Office 365, estudantes e professores terão acesso a programas com Word, Excel, Powerpoint.

O grande diferencial desta parceria é que, ao contrário do usuário comum, a escola não precisará comprar e instalar o pacote de softwares: eles estarão disponíveis em uma plataforma virtual onde o aluno/professor poderá acessar os programas por meio de login e senha, de onde estiver. 

Para o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, a parceria traz excelentes perspectivas para a melhoria dos índices educacionais alagoanos.

“O investimento em tecnologia é uma das principais ações que empreenderemos dentro da Educação Básica em Alagoas e entendemos que as ferramentas que serão disponibilizadas pela Microsoft potencializarão a aprendizagem de nossos alunos. Parcerias como esta são essenciais para mudarmos a realidade de nossa educação”, afirmou Barbosa.

Cronograma – O processo de implementação e disponibilização do pacote Office 365 para as escolas da rede pública estadual ocorrerá em três fases. Neste primeiro momento, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Microsoft farão o levantamento situacional da infraestrutura das escolas. Posteriormente, haverá a definição de como se dará o acesso aos programas e a liberação dos softwares.

“Além disto, também faremos capacitação com os professores da rede estadual acerca desta tecnologia e a forma como ela será disponibilizada”, adianta Felipe Athayde, coordenador de Tecnologia da Informação da SEE. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017