Reaparecimento de mancha paralisa abastecimento de água no Sertão

O reaparecimento de mancha escura, no rio São Francisco, obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar a estação de captação de água do Salgado, em Delmiro Gouveia, e consequentemente o sistema coletivo de abastecimento do Sertão, nesta segunda-feira (11).
Devido a isso, a Casal suspendeu o fornecimento, até a situação do rio voltar a sua normalidade, dos municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi. Delmiro Gouveia e Pariconha estão sendo abastecidos parcialmente. Já em Piranhas e Olho d’Água do Casado a água está chegando normalmente, devido às cidades terem sistemas independentes.
Enquanto isso, a Casal está mantendo contato permanente com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para obter mais esclarecimentos.
A empresa também enviará técnicos para fazer coleta no São Francisco e detectar se houve desequilíbrio na composição da água bruta, que é captada pela estação de captação. Os profissionais também vão verificar in loco se a parte escura pode ratificar a volta das algas.
Preocupada com a situação, a Casal está envidando esforços no sentido garantir o abastecimento da região por meio de carros-pipa. A Companhia está monitorando a água do rio para saber o momento adequado em que será possível voltar a operar o sistema.
Por: Ascom Casal 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018