Segundo filho de Kate e William, bebê real nasce em Londres

O Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton (Foto: Matt Dunham/AP)
Foto: Matt Dunham/AP
A nova princesa da Inglaterra, filha da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William, nasceu às 8h34 deste sábado (2) em Londres (4h34) de Brasília, segundo o Palácio de Kensington, sua residência oficial. A menina e a mãe passam bem.
A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe ser internada na maternidade do hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra.
A princesa será a quarta na linha de sucessão do trono britânico, atrás de seu avô, seu pai e seu irmão. Ela receberá o tratamento de alteza real e terá o título de princesa de Cambridge.
De acordo com o Twitter do palácio, a menina nasceu com cerca de 3,7 kg. O príncipe William estava presente na hora do nascimento. A rainha Elizabeth II, seu marido, o príncipe Philip, o paí de William, o príncipe Charles, seu irmão, o príncipe Harry e outros integrantes das duas famílias já foram informados sobre o nascimento.
Fãs da família real comemoram o nascimento da nova princesa, filha de Kate Middleton e do príncipe William, em frente ao hospital onde ocorreu o nascimento em Londres (Foto: Leon Neal/AFP)
Foto: Leon Neal/AFP
O nascimento da nova integrante da família real britânica será saudado com mais de 100 salvas de canhão em Londres, segundo a France Presse.
O nome da criança ainda não foi anunciado. Nas casas de apostas de Londres, “Alice” é de longe o favorito. Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento. Na ocasião, a família deixou o hospital com o novo príncipe um dia após o parto.
O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.
Kate e sua filha devem permanecer pelo menos uma noite no hospital antes de irem para casa.
Para comemorar o nascimento da pequena, cujo nome ainda não foi revelado, mas que receberá o tratamento de princesa, a casa da moeda (Royal Mint) anunciou que dará "um penny de prata da sorte" a 2.015 bebês nascidos também hoje no Reino Unido.
A duquesa, de 33 anos, chegou em um veículo procedente do Palácio de Kensington acompanhada por seu marido, o príncipe William. O hospital é o mesmo em que William nasceu, em 1982. 
Um grupo dos chamados "superfãs" estava acampando há dias em frente à maternidade St. Mary's, no oeste de Londres.
A notícia foi comemorada em frente ao hospital, onde um funcionário do palácio real deu a notícia.
O St Mary's, um hospital privado do bairro de Paddington, é o berço da realeza. Na maternidade nasceram George, o primeiro filho do casal, em 22 de julho de 2013, assim como o próprio William e seu irmão Harry, filhos de Diana e do príncipe Charles.
Por ter o segundo filho no hospital, o casal receberá um desconto de 10% na conta (mais de US$ 9.000 por noite).
Ao contrário do nascimento de George, a chegada ao mundo deste segundo bebê despertou menos expectativa no Reino Unido. Mesmo assim, após a notícia da entrada de Kate no hospital, o local começou a ser cercado por curiosos e jornalistas.
A Casa Real assumiu a "gestão" do evento e só agora, com o início do parto, permitiu o acesso à imprensa. Além disso, o tráfego na região do hospital está sendo bloqueado.
O príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, estão "absolutamente encantados" com o nascimento da filha do príncipe William e Kate, informou sua residência oficial de Clarence House.
Quem também se mostrou emocionado pela notícia foi o conde Carlos Spencer, irmão da falecida princesa Diana e tio de William. "É uma notícia maravilhosa. Estamos encantados pelos quatro".
O primeiro-ministro David Cameron, em plena campanha para as eleições da próxima quinta-feira, celebrou a notícia.
"Felicidades ao duque e à duquesa de Cambridge pelo nascimento de sua filha. Estou absolutamente feliz por eles", escreveu no Twitter, uma mudança significativa na comparação com um período distante em que o governo enviava o ministro do Interior ao parto para certificar que o filho era legítimo.
Além dos políticos, que deixaram a campanha eleitoral para dar seu parabéns aos novos pais, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby -que seguramente batizará a pequena-, também felicitou a família e desejou a todos "amor, saúde e alegria".
Batizado e economia
O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito a uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.

O sacramento será feito com água do rio Jordão, no qual, segundo o Novo Testamento, Jesus foi batizado.
A London School of Marketing calcula que o bebê pode representar a injeção de até 300 milhões de libras (US$ 419 milhões) na economia britânica, principalmente com a venda de produtos de recordação
A menina não superou os 3,798 quilos que deram a seu irmão George a honra de ser o bebê da realeza britânica mais pesado em 100 anos.
Sucessão
Com o nascimento da nova princesa, a linha de sucessão ao trono britânico, ocupado pela Rainha Elizabeth II, foi alterada. Confira abaixo como ficou a ordem dos 10 primeiros:

1. Príncipe Charles, príncipe de Gales (filho da rainha, nascido em 1948)
2. Príncipe William, duque de Cambridge (filho de Charles e neto da rainha, nascido em 1982)
3. Príncipe George de Cambridge (filho de William, bisneto da Rainha, nascido em 2013)
4. A princesa de Cambridge, nascida em 02/05/2015, que não teve o nome divulgado até o momento
arvore genealógica da família real britânica (Foto: Arte/G1)5. Príncipe Harry de Gales (filho de Charles, neto da rainha e irmão de William, nascido em 1984)
6. Príncipe Andrew, duque de York (segundo filho da rainha, nascido em 1960)
7. Princesa Beatrice de York (filha de Andrew, neta da rainha, nascida em 1988)
8. Princesa Eugenie de York (filha de Andrew, neta da rainha, nascida em 1990)
9. Príncipe Edward, conde de Essex (terceiro filho da rainha, nascido em 1964)
10. James Mountbatten-Windsor, visconde de Severn (filho de Edward e neto da rainha, nascido em 2007)
Por: G1

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018